moda

4 super dicas para se dar bem nas liquidações!

Sabe aquele ditado “devagar com andor porque o santo é de barro”? Pois é… nenhum se encaixa tão bem em época de liquidações quanto ele! Eu duvido que exista uma mulher que nunca se empolgou nesta  – fantástica – fase de transição entre uma coleção e outra. Roupas, sapatos, bolsas, todos os objetos de desejo por 50, 60 ou até 70% de desconto! Tá… mas diante de tanta oferta irresistível, como deixar a razão prevalecer?

sale

Dica #1

Antes de sair de casa rumo às compras, analise o seu guarda-roupa e veja o que você poderá “jogar” com as peças que você já tem. Tenha sempre em mente a proporção de 1 x 5. Traduzindo: para uma parte de cima (blusa) tenha 5 partes de baixo (calças, saias, shorts). Assim você terá mais peças coordenadas entre si. O resultado? Menos roupa e mais combinações. Você vai economizar e ainda assim terá mais looks.

uma peça vários looks
Blusa branca: com a mesma peça você consegue vários looks! (Fonte: Google Imagens)

Dica #2

Não adianta comprar uma peça de 100 por 50 reais se você não poderá usá-la com mais nada do seu closet. Ela ficará encostada e o barato sairá caro. Não é isso o que a gente deseja, concorda?

liquidação
(Fonte: Google Imagens)

Vou te provar isso em números. Já ouviu falar em CPU? Não.. não é a CPU do computador não. É o Custo Por Uso. Os dados para a fazer a conta são:

– um blazer de 400,00 com desconto de 50% = 200,00

– tempo de uso e durabilidade da peça = 3 anos

– frequência de uso = 4 vezes por mês (na reunião semanal com o chefe)

Para saber quanto a peça vai custar por vezes que você usá-la, basta fazer a seguinte operação:

4x por mês = 48x ano. Você a usará 3 anos, então é 48 x 3 = 144 vezes. O blazer custou 200,00. Divida 200 por 144. Este resultado é de 1,388888… Assustou?? O blazer sairá por menos de R$1,50 por vez de uso!!!

Agora imagine que você viu um outro blazer todo em paetês que também sairá pelos mesmos 200,00 após o desconto. É “A” peça fashion! Só que você o vestirá apenas 2x ao ano. Afinal ele é bem chamativo e não dá para usá-lo mais do que isso. Levand0-se em conta os mesmos 3 anos, ele será utilizado 6 vezes. O blazer terá custado R$33,3333 por cada vez de uso. Viu a diferença?

Dica #3

O que foi “hit” nesta coleção bombou NESTA coleção. É besteira comprar. Dê preferência a peças atemporais. Além de você adquirir produtos que poderá usar nas próximas estações, estará consumindo de forma sustentável. Isto sim é muito chic!

saias
A saia assimétrica da Atena (esquerda), personagem de Gio Antonelli na novela A Regra do Jogo, está bombando mas não é a peça indicada para comprar na liquidação. Melhor seria uma saia básica, de corte clássico (direita) para poder aproveitar durante mais tempo. (Fonte: Google Imagens)

Dica #4

Aposte nos acessórios. Eles vão te ajudar a mudar a “cara” da roupa. O colar que está com um super desconto vai deixar aquela sua blusinha branca básica com ares de roupa nova, além de dar um ar mais chique e refinado a ela, caso a ocasião exija.

blusa e colar

Pronto! Você já está preparada para sair às compras e aproveitar a temporada das liquidações. Esta é sim uma ótima época para adquirir produtos de qualidade com bons preços.

12705689_236235780042419_5097034087872576641_n
Publicidade

E para você não perder tempo, já separei algumas peças que não podem ficar pra trás:

vestido preto blusa azul com manga

01 – Pretinho Básico | 02 – Cardigan | 03 – Calça branca

O vestido preto você vai usar muito! Ele é “sequinho” o que te permite abusar dos acessórios. Esfriou, vista um casaquinho e pronto!

Cardigan sempre é super bem-vindo! Eu mesma tenho de todas as cores. Dá um ar arrumadinho e é um charme. Se o look está mais claro, jogue um cardigan rosa ou amarelo para dar uma “quebrada” e veja como o look fica mais interessante!

A calça branca dispensa comentários. Eu considero imprescindível ter uma – ou várias – calças brancas no armário! Vão bem com tudo e em qualquer época do ano!

blazer rosa regata branca

01 – Blusa em renda Guipir | 02 – Saia lápis preta | 03 – Blazer Pink | 04 – Regata branca | 05 – Cigarrete preta

Renda Guipir é um clássico além de ser linda e super feminina. Eu mudo o meu nome se você não usá-la 9.987.897 vezes!!

face-ad-2016-insta [59091]
Publicidade

Saia lápis, a meu ver, nunca sai de moda! Você está pronta para o trabalho e se trocar a blusa por uma mais requintada e ainda calçar uma sandália estará super bem vestida para jantar fora!

O blazer pink alegra o visual! Já até criei um look com a calça branca lá de cima e a nossa próxima opção: a regatinha branca. Imagina: um look total white super fashion e com o blazer rosa para dar um toque especial à produção! Viu como é fácil?!

Regatinha branca deveria ser obrigatório em todos os closets! É peça indispensável assim como a calça cigarrete preta, última da nossa lista! No verão podemos usá-la com sandália ou rasteirinha e, no inverno, com bota montaria, por exemplo.

E para terminar, os acessórios que dão um “up” naquela sua blusa antiguinha mas que você ama e não abre mão de usar, sabe?!

colar pedras pretas brinco pedra turquesa

01 – Colar Império | 02 – Colar Pingente Franjas | 03 – Brinco Dourado |

04 – Brinco Pingente Turquesa | 05 – Brinco Cristal

Gostaram das dicas? Eu tenho certeza de que vocês saberão aproveitar bastante a temporada dos descontos e ficarão bem vestidas o ano todo!

Um beijo,

Ana

Ana Paula
Ana Paula é formada em jornalismo, advogada além de youtuber e blogueira no Blog da Ana. Apaixonada por moda, beleza e tudo que compreende o universo feminino.

8 thoughts on “4 super dicas para se dar bem nas liquidações!

    1. Ah, então a partir de agora isto não acontecerá mais!
      Muito obrigada por prestigiar a minha estreia aqui! Fiquei feliz com a sua visita!
      Aproveite para conhecer o Caderno de Cabeceira (caso ainda não conheça) e volte
      mais vezes!
      É um prazer tê-la aqui!
      Beijos!

  1. Ai meu Deus do céu!
    Preciso fazer curso contigo de como fazer compras Ana! haha
    Gente, eu nunca parei para pensar nessas coisas. É por isso que cada vez que vou sair eu penso: não tenho roupa! É porque eu não consigo casar nada com nada aqui no meu armário.
    Ano passado eu doei 70% das minhas roupas para renovar meu guarda-roupas, porém, até hoje eu ainda tenho dificuldades para compor ele.
    Ameeei cada dica e já salvei aqui nos favoritos.

    Beeeijos!
    Bruna Bussular – Wellness Lifestyle Blog

    1. Ei, Bru! Satisfação imensa receber a sua visita aqui!
      Ah, eu também.. no dia em que eu aprendi isso, minha vida mudou! rsss.. Comprava muita roupa e nunca ficava satisfeita!
      Fico super feliz que o post tenha te ajudado! Meu objetivo foi alcançado! 😉
      Agora é só colocar em prática!
      Depois conta pra gente como foi, tá?!
      E volte sempre! O Caderno de Cabeceira é cheio de conteúdo bacana!
      Beijo grande!

Comente