Rosa Quartz e Serenity são as tendências do Pantone para 2016

Uma coisa curiosa sobre Feng Shui é que muita gente acha que para melhorar a energia de um ambiente você precisa fazer alterações mirabolantes na decoração e espalhar “amuletos da sorte” pela casa, isso é um mito!

Para harmonizar um ambiente basta ativar  a energia do guá correspondente aquele ambiente (guás são setores de uma casa, para descobri-los você vai precisar de um báguá aplicado à planta da sua casa, saiba mais aqui) com elementos simples, isto inclui as cores.

NaturezaFengShui-GuaOk

No começo de dezembro foi divulgado quais serão as duas cores Pantone 2016: Rosa Quartz e Serenity. Devido a  importância e solidez do Instituto Pantone, podemos concluir que essas cores vão impactar o visual de todas as áreas, tanto nos segmentos de moda e beleza até na decoração e no design de interiores.

Pela figura acima podemos concluir que a cor Serenity se encaixa bem no guá da espiritualidade, ou ainda atrai as energias ligadas a este guá: sabedoria, serenidade e espiritualidade.

Simplificando um pouco, você mesmo pode aplicar o baguá alinhando o guá do trabalho à porta de entrada seja da planta baixa da casa ou ainda de um determinado ambiente, assim você poderá ter uma ideia de onde colocar elementos destas cores.

Fonte das Imagens Westing

Só de olhar essa imagem já dá uma tranquilidade não é mesmo? Mas veja, se você não quizer não é necessário pintar uma parede inteira para atrair as energias, a cor pode e deve ser usada também apenas em pequenos elementos, basta posicioná-los de maneira correta.

Fonte das imagens Westing

Na imagem acima o Rosa Quartz se mistura ao Serenity formando uma dupla harmoniosa que, além de encher os olhos, pode atrair tanto a espiritualidade quanto a energia amorosa.

Desde que o mundo é mundo sabemos que o rosa é uma cor que remete ao romance, ao amor verdadeiro e incondicional. Quando posicionar esta cor no guá dos relacionamentos o efeito pode ser poderoso, atraindo as melhores energias de amor para sua casa e sua vida!

Fonte das imagens Westing

Aqui é utilizado um papel de parede o que em um ambiente como o quarto remete ao aconchego mas caso você não queira ou não possa investir tão alto, uma rosa na cabeceira pode surtir efeito igualmente.

Fonte das imagens Westing

Veja que não precisa ser a sala como um todo, uma poltrona ou almofada rosa no canto dos relacionamentos pode, além de conferir charme na sua decoração, atrair boas energias.

Aqui em casa eu invisto nos detalhes, um porta retratos com uma moldura colorida por exemplo, já acrescenta um ponto de cor e energia em um ambiente.

Mas uma coisa é mais importante: a intenção!

Já disse a minha mestra de Feng Shui Sonia Olliveira, não adianta fazer Feng Shui e não querer a mudança de energia. Quando a gente muda um elemento na decoração ambicionando ir além das aparências, certamente a energia do seu pensamento vai atrair as melhores energias para sua casa.

Namastê!


Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

2 Comentários

Harmonize Sua Casa · 01/10/2016 às 2:44 pm

Ótimo post! Obrigado por partilhar seus conhecimentos. Abraços!

    Anna Carla · 03/10/2016 às 11:12 pm

    Imagina, é sempre um prazer compartilhar conhecimento 🙂

Comente

pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)
%d blogueiros gostam disto: