bem estar

Oficina ensina receitas e cuidados para um SPA em casa

Cardápio sugerido acelera o metabolismo e o emagrecimento

Os cuidados especiais e os resultados rápidos de um SPA, mas sem sair de casa. Esses segredos serão desvendados em uma inédita oficina de culinária que a Dieta Vitória realizará nos próximos dias 22, das 14 às 17 e das 18 às 21 horas, e 23, das 15 às 18 horas, em Santos. A ideia é ensinar as principais receitas de um cardápio para limpar o organismo e acelerar o metabolismo objetivando o emagrecimento.

O SPA Detox das Divas é indicado para impulsionar a perda de peso ou para quem abusou na alimentação no final do ano. Serão sugeridas receitas para um cardápio completo de quatro dias, que pode ser repetido por mais quatro. As calorias são reduzidas e controladas para acelerar o processo.

“Esse cardápio vai ajudar quem quer dar uma secada no peso, ou porque abusou demais ou porque deseja turbinar o emagrecimento. São refeições e bebidas que limpam o organismo das toxinas e ativam o metabolismo”, explica Angélica Cróccia, uma das três nutricionistas da equipe.

Esse processo de limpeza irá ativar as funções fisiológicas, acentuando a perda de peso e melhorando o funcionamento do fígado. “Isso acontece com a combinação certa de alimentos e bebidas. Teremos receitas inéditas, como a do suco funcional, e outras bem conhecidas, como a do suco verde detox, que já faz parte das recomendações de rotina aos nossos pacientes”.

O suco verde detox é bem prático: bata no liquidificador três folhas de couve bem verdinhas, um pedaço de 2 cm de gengibre raiz (sem a casca) e um limão espremido com um litro de água gelada. Se preferir, use adoçante. “Pode ser feito de uma só vez e congelado, para ser consumido ao longo do dia. Mas, nesse caso, não congele com o suco do limão. Esprema-o na hora de consumir”, ensina Angélica.

Sopas, chás, bolos, pães e até sobremesas seguindo a linha detox estarão entre as receitas sugeridas na oficina, mostrando que é possível, sim, manter a forma e não passar fome. “Até doce nós vamos ensinar a fazer, mas tudo é de baixíssima caloria e com ingredientes funcionais”, acrescenta a idealizadora da Dieta Vitória, a empresária Giselle Martins.

Nas três horas de duração da aula, ainda serão ensinadas técnicas de automassagem corporal, que ajudam nesse processo de limpeza e drenagem de toxinas do corpo, e de aromaterapia, para dar o toque de relaxamento que caracteriza o ambiente do SPA.

“Daremos todas as dicas para você se cuidar bem e transformar sua casa num SPA: alimentação e beleza do corpo, da pele e dos cabelos. É muito importante reservarmos um tempo para esses cuidados”, enfatiza Giselle, lembrando que todas receberão um DVD com as técnicas de automassagem.

Para participar, é preciso fazer inscrição prévia, ao custo de R$ 40,00, para alunos da Dieta Vitória, e de R$ 60,00, para quem não faz o acompanhamento. A Dieta Vitória funciona na Avenida Almirante Cóchrane (Canal 5), 194, sala 93, Aparecida, em Santos. Telefones: 3323-1416 e 97410-3716.

12507088_223318628000801_4290695745843990934_n
Publicidade

Sobre a Dieta Vitória

A Dieta Vitória surgiu com a experiência de reeducação alimentar feita pela empresária Giselle Martins (foto abaixo), idealizadora do programa. Durante a pós-graduação em obesidade e emagrecimento, ela perdeu 18 quilos em quatro meses com uma dieta de baixo índice glicêmico aliada a exercícios.

Depois do sucesso pessoal, formou uma equipe multidisciplinar que há quase dois anos orienta pessoas em busca de emagrecimento com saúde e qualidade de vida. Os participantes têm aulas em grupo e acompanhamento nutricional semanal, recebem um caderno de receitas e suporte on-line diário. Funciona de 2ª à 6ª, das 9 às 21, e aos sábados, das 9 às 19 horas. Mais informações: www.dietavitoria.com.br e www.facebook.com/paginadietavitoria.

Por Fabiana Honorato

 

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

1 thought on “Oficina ensina receitas e cuidados para um SPA em casa

Comente