O evento reúne gastronomia, artesanato, livros e música e contará com food bikes e expositores de economia criativa, além de posto de troca de livros, espaço kids e show acústico

A segunda edição do festival CriaDivas Food Park e Economia Criativa reunirá gastronomia, cultura e lazer no próximo domingo (17), em Santos. Com entrada gratuita, o evento contará com a presença de food bikes da Baixada Santista e da capital paulista e expositores de trabalho artesanal da região, além de posto de troca de livros, espaço kids e um show acústico. O festival, organizado pela Sigma Comunicação e Eventos, será realizado das 15 às 21h, no Espaço Diva’s Park (Avenida Conselheiro Nébias, nº 519).

Ao todo, serão oito food bikes, sendo três paulistanas. Quem comparecer ao evento encontrará um cardápio variado de opções salgadas e doces, incluindo batata no palito, sanduíche saudável e pizza, além de brigadeiro, churros, paleta mexicana e snack de frutas e o tradicional cafézinho.

Assim como na primeira edição – realizada em dezembro -, o CriaDivas contará com o quarteto do coletivo Bike It – Gastronomia Itinerante, composto pelas food bikes Bem Querer Delivery, Brigadeiros Dona Chita, Café Encontro e Sandubike. Além do grupo, a Battaz CHIPS e as paulistanas Magrella Food Bike, La Fresa Paletas e La Fresa Gourmet formam o time gastronômico do evento.

No bazar de economia criativa, os visitantes irão encontrar uma gama variada de itens artesanais, incluindo acessórios e moda feminina e masculina, peças de decoração, garrafas customizadas, estátuas de super-heróis, porta-livros, entre outros artigos. A equipe de expositores será composta por Art in Gifts, Glicinia, Las Garrafitas, Los Santos, Na Casa Dela Tinha e Nós.

12507088_223318628000801_4290695745843990934_n

Publicidade

Para os amantes da leitura, haverá dois postos de troca de livros literários, um para adultos e outro para a criançada. Para sair com um livro, basta que o visitante deixe outra obra no lugar. Além dos livros, a criançada ainda contará com um espaço kids com jogos e desenhos para colorir.

Das 18 às 19 horas, o músico baiano Raoní Telles comanda uma apresentação acústica com voz e violão. Atualmente morando em Santos, toca um repertório que inclui pop e rock.

Na decoração, peças do designer gráfico Renato Faustino, o Tija, irão compor o ambiente do festival. Equilíbrio visual, organização e minimalismo são formas marcantes de seu trabalho.

O CriaDivas acontece em um área em que, normalmente, funciona um estacionamento. No dia do festival, os carros dão lugar às food bikes e aos expositores de trabalho artesanal, transformando o local em um parque gastronômico e cultural. Com uma área com mais de 250 m², o espaço conta com cobertura nas duas laterais. Na área destinada à alimentação, são disponibilizadas mesas e cadeiras para os visitantes.

Serviço
CriaDivas Food Park e Economia Criativa
Data e horário: 17 de janeiro (domingo), das 15 às 21 horas
Local: Espaço Diva’s Park (Avenida Conselheiro Nébias, nº 519)
Entrada gratuita

Mais informações
Página do CriaDivas no Facebook: www.facebook.com/CriaDivas-134581340234973/?fref=ts
Evento no Facebook: www.facebook.com/events/470239169835121/

Crédito das imagens: J Domiciano / Divulgação CriaDivas

Por Camila Camaño  e Thaís Carneiro

Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

1 Comentário

olga · 17/08/2016 às 12:05 am

Nossa esses enventos com tantas coisas diferentes e juntas é muito bom, nós e que saimos ganhando.
Parabens!!

Comente

pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)
%d blogueiros gostam disto: