A primeira edição do evento acontecerá neste  sábado dia  12 e depois no sábado dia 19 de Dezembro no Galpão Tremendão, em Santos.

 

O Galpão Tremendão (Senador Feijó 509- Vila Mathias), sediará novamente o maior evento da economia criativa da Baixada Santista. Ao todo, serão 50 expositores por sábado, nos segmentos de moda, arte, decoração, acessórios, gastronomia e artesanato O evento tem ENTRADA FRANCA e acontece das 14h às 22h.

“Em épocas de crise, a economia criativa se destaca!”- comemora o ator e produtor cultural Luiz Fernando Almeida, realizador do Bazar Cafofo.

“Este  foi um ano incrível para o Bazar Cafofo. Foram 16 edições em Santos, que movimentaram aproximadamente 500 expositores, A abertura do Espaço Fixo em SP, participações em eventos importantes como: SANSEX- Mostra da Diversidade e Santos Jazz Festival, Parceria com o Curso de Gestão de Moda da Unisanta. Geramos empregos diretos e indiretos, movimentamos o mercado criativo em nossa região e chegamos a Capital, com o aval dos nossos expositores.

Para 2016 já temos o primeiro semestre todo agendado com edições em Santos e SP, o lançamento da TV Cafofo – um canal voltado para a economia criativa. E, estudamos alguns convites para circular com o evento em outras cidades. “

 Sobre evento

O evento começou na internet para comercializar roupas, mas acabou se tornando um espaço multicultural, que reúne moda, música e arte, tudo no mesmo espaço. No bazar os clientes podem encontrar roupas, acessórios e vários itens exclusivos e personalizados, além de se divertirem com a Rádio Cafofo, que recebe personalidades santistas se arriscando como DJs por um dia e também conta com shows de artistas regionais em sua programação.

“A brincadeira ficou séria e virou um empreendimento. O Bazar tem ajudado a movimentar a economia criativa aproximando pequenos negócios de diversos segmentos do publico e ajudando a identificar este publico consumidor, além de apresentar novos talentos, nas áreas de música, moda, artes e design. Aqui, os expositores são rotativos, então o publico pode conferir produtos diferentes a cada edição e fugir da mesmice dos grandes centros de compras.” conta Luiz Fernando Almeida, produtor do evento.

Quem vem?

A edição de Dezembro traz 50 expositores por sábado, nos segmentos de moda, gastronomia, artesanato, arte e design, a maioria vindo de São Paulo. Marcas como: Cafusa, Na Casa Dela Tinha Gato Negro Artesanais, Piba Pupplet, Nane Anders, Marys Mineirinho, Pé de Louro, Kordone Bijoux, Design Natural, Disqueria, Mais Prazer Sex Shop,  Art Gifts, Cookies Deli, Paula Scrap, Nhac Doces estão entre os expositores desta edição.

 Radio Cafofo

 A Radio Cafofo, recebe personalidades da cena cultural Santista que animam o Bazar, se arriscando como DJ por um dia. Em breve a programação de Setembro em nossa pagina ou no evento oficial. Já confirmados para este sábado dia 12 nomes como o escritor Marcelo Rayel, DJ Mila,  o trio Brazuca in Pop ,  Luiz Careca, a coordenadora do Curso de Moda da Unisanta Camila Gonçalves, esta blogueira que vos fala  além de muitas surpresas.

12342511_722227787908891_7261738544899496848_n

 Parceria
Desde Agosto, o Cafofo em parceria com o Curso Tecnológico de Gestão de Moda da Unisanta, começou a desenvolver uma serie de ações que tem como objetivo, a profissionalização dos expositores e o intercambio com estudantes de moda. Workshops, palestras, encontros, desfiles, exposições, estão na pauta de atividades planejadas.

Quer participar?

Ainda da tempo de expor na edição de Janeiro, interessados devem entrar em contato via inbox na fan Page do Bazar (www.facebook.com/bazarcafofo).

Serviço:

Bazar Cafofo –

Sábados, 12 e 19 de Dezembro, das 14h às 22h.

ENTRADA FRANCA

Galpão Tremendo- Senador Feijó, 509, Vila Mathias, Santos.

Informações www.facebook.com/bazarcafofo


Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

Comente

pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)
%d blogueiros gostam disto: