para crianças

Oficinas divertidas ensinam culinária a mini chefs

Atividade é uma dica para entreter as crianças nas férias

Os programas de culinária invadiram a TV e despertaram os chefs caseiros em muitas famílias. Nessa onda, as crianças também descobriram que é possível se divertir na cozinha, como mostram os participantes do MasterChef Júnior, talent show de gastronomia que está na reta final.

E as férias são o período ideal para que todo esse talento culinário seja explorado, transformando a brincadeira de cozinhar em um aprendizado sobre alimentação saudável e saborosa.

Quem assegura ser possível esse equilíbrio é Nathália Donato, jornalista especializada em alimentação infantil e cozinheira profissional, mais conhecida como a Chefe de Papinha. Para ajudar pais e mães aflitos com as férias, ela realiza oficinas de culinária divertida, que aliam o conceito de comida gostosa e caseira com a educação alimentar.

A atividade é voltada para mini chefs a partir de 4 anos, que vão colocar a mão na massa de verdade e preparar seus próprios pratos. As oficinas podem ser desenvolvidas em escolas que oferecem cursos de férias, em casa ou no salão de festas de prédios, com opções de cardápio que atraem os pequenos: hamburguinho, mini pizza, bolo, panquecas, cookies, sanduíchinhos e outras delícias.

“É uma atração especial para festinha infantil, reunião com os amiguinhos do prédio ou até uma tarde em casa com a turminha da escola. Eles preparam o prato escolhido e se divertem aprendendo sobre alimentação. Agrada toda a família”, explica.

Também é possível preparar um festival de panquecas na festa do pijama, que virou uma febre entre as meninas, ou no café da manhã depois da bagunça com a turma. Nathália leva os ingredientes para o cardápio, definido previamente pelos minis gourmets. O custo da oficina é de R$ 10,00 por criança.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail chefedepapinha@gmail.com ou no whatsapp (13) 99177-0131.

 

53fcdf_44958e71d23a40278cb31c4f89d5e958.jpg_srz_p_344_427_75_22_0.50_1.20_0Conheça a Chefe

A Chefe de Papinha nasceu junto com a vontade de sua criadora, Nathália Donato, de oferecer uma alimentação caseira e saudável à filha. Jornalista especializada em alimentação infantil e cozinheira profissional, ela realiza cursos de introdução alimentar (papinhas e comidinhas), preparo de lancheiras e refeições em família, ministra oficinas culinárias e palestras sobre alimentação saudável, além de produzir uma linha de papinhas e comidinhas. A novidade é o trabalho nas escolas, feito com a consultoria da nutricionista Nathália Guedes. Informações: http://www.chefedepapinha.com.br e facebook.com/chefedepapinha.

 

Por Fabiana Honorato

 

 

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

1 thought on “Oficinas divertidas ensinam culinária a mini chefs

  1. A ideia é fantástica, pois além de divertido é um ótimo aprendizado para toda a garotada. Recomendo muito as oficinas de culinária e também essa instrução em festas infantis.

Comente