eventos

Dieta Vitória ensina receitas com biomassa da banana verde

 Serão feitos cinco preparos e a base da massa, em três turmas

A biomassa de banana verde é o ingrediente funcional do momento. De sucos a doces, de pizzas a cremes, o que não faltam são receitas para o uso desse preparo, que é feito com polpa de bananas verdes cozidas. Entre os benefícios desse alimento, estão o controle dos níveis de colesterol, a prevenção do diabetes e a redução do acúmulo de gordura abdominal.

E esse ingrediente curinga é o tema das próximas oficinas de culinária da Dieta Vitória, que serão realizadas nos dias 27 e 28 de novembro (sexta-feira e sábado), na Avenida Almirante Cochrane, 194, salão de festas, na Aparecida, em Santos.

Os participantes irão aprender a fazer a biomassa de banana verde, que pode ser preparada em casa e guardada na geladeira ou congelada, e conhecerão as técnicas de cinco receitas com essa base: massa de pizza, nhoque, escondidinho de carne moída, brigadeiro e uma surpresa.

“Tudo fica muito saboroso, como se tivesse sido feito da maneira tradicional. Só que é mais saudável e benéfico ao nosso organismo”, detalha Giselle Martins, a proprietária e criadora do espaço de emagrecimento.

Dieta Vitoria, workshop, culinária, curso, fit, dieta, fotografia, Santos, beleza, foto
Foto: divulgação

Por ser um amido resistente e sem glúten, a biomassa tem baixo índice glicêmico, como explica uma das nutricionistas da Dieta Vitória, Angélica Croccia. “Ou seja, tem mais dificuldade para virar açúcar no sangue, o que favorece a saciedade. A pessoa come e fica saciada, mas não interfere no ganho de peso”.

Aos que torcem o nariz para a banana, Angélica tranquiliza: “Não tem gosto de banana, embora seja feita com essa fruta. A biomassa é uma massa mesmo, um amido resistente, que tem uma série de aplicações culinárias e dá muita consistência e textura para receitas de bolos e pães, por exemplo”.

Giselle, que idealizou a Dieta Vitória após perder 18 quilos com uma alimentação de baixo índice glicêmico, explica que não é preciso ter muito conhecimento na cozinha para executar as receitas. Mas adianta que os resultados irão surpreender a todos. “Para ter bons hábitos alimentares não é preciso se privar de refeições saborosas, basta ter conhecimento e os ingredientes adequados. Aqui, nós ensinamos esses caminhos e os alunos entram com a criatividade”, diz ela.

Horários

As oficinas serão realizadas pela nutricionista Angélica Croccia, na sexta-feira, das 14 às 17 e das 18 às 21 horas, e no sábado, das 15 às 18 horas.

Os participantes tiram dúvidas durante o preparo do prato e degustam tudo o que é feito na aula. São 45 vagas por turma.

Para integrantes da Dieta Vitória, o valor é R$ 30,00, para quem ainda não integra o grupo, o custo é R$ 50,00. As inscrições são feitas pelo telefone (13) 3323-1416. Mais informações podem ser obtidas no e-mail faleconosco@dietavitoria.com.br.

Sobre a Dieta Vitória

A Dieta Vitória surgiu com a experiência de reeducação alimentar feita por Giselle Martins, fisioterapeuta pós-graduada em obesidade e emagrecimento com especialização em medicina indiana. Durante a pós-graduação, ela perdeu 18 quilos em quatro meses, com uma dieta de baixo índice glicêmico aliada à atividade física.

“Estudando a parte hormonal, percebi que a insulina não interfere só na metabolização do açúcar, mas também em outros hormônios, como os da saciedade (leptina) e da fome (grelina). Se eu controlo o nível de insulina, estabilizo esses hormônios também. E tudo de forma orgânica, sem medicação”.

Dessa maneira, Giselle buscou o equilíbrio nutricional em uma dieta com poucos carboidratos, tudo para não estimular a produção de insulina.

Como consequência, além do emagrecimento rápido, ganhou pontos na saúde, uma vez que seus exames nunca estiveram tão estáveis. “Tomava uma série de remédios antes, e hoje não preciso mais. Até os médicos ficam impressionados”.

Depois do sucesso pessoal, amigos e familiares quiseram seguir as dicas de Giselle e todos chegavam às suas metas de redução de peso. Agregando duas nutricionistas ao trabalho, nascia a equipe da Dieta Vitória, que há dois anos orienta pessoas em busca de emagrecimento com saúde e qualidade de vida. A consultoria é paga, mas inclui o acompanhamento nutricional semanal, caderno de receitas e todo o suporte da empresa.

Nas reuniões em grupo, os participantes são orientados sobre as etapas da dieta e têm aulas de assuntos ligados à saúde, alimentação e ao bem-estar. Às sextas-feiras, uma psicóloga realiza trabalho de coaching em grupo para os alunos interessados e ainda há um grupo de atividade física funcional na praia.

As aulas presenciais ocorrem uma vez por semana, mas o suporte on-line é diário. E quando se chega à metade da meta de redução de peso, o aluno ganha a medalha de prata. Ao atingir o peso desejado, conquista a de ouro.

O horário de funcionamento é de 2ª à 6ª, das 9 às 21 horas, e aos sábados, das 9 às 19 horas. O endereço é Avenida Almirante Cóchrane (Canal 5), 194, sala 93, Aparecida, em Santos.

Informações: 3323-1416, 97410-3716, www.dietavitoria.com.br  e www.facebook.com/paginadietavitoria.

Por Fabiana Honorato

 

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

47 thoughts on “Dieta Vitória ensina receitas com biomassa da banana verde

    1. Oi Fernanda, esse evento já passou mas entra em contato com o pessoal da Dieta Vitória, quem sabe você consegue a receita.

  1. Nossa que post maravilhoso. Eu particularmente não sabia destas informações. Uma mão na roda para quem tem diabetes! obrigado!

  2. Nossa que delicia confesso que nunca tinha visto essa receita biomassa da banana verde, muito bom obrigado por compartilhar beijos…….

  3. Parabéns!!!
    Jamais imaginei que poderia fazer brigadeiros com banana…
    Incrível!
    Isso me fez repensar muitas coisas, deve ser uma delícia mesmo….

  4. Ainda não experimentei essa biomassa e confesso que eu pensava que tinha gosto de banana, que eu não gosto muito. Vou experimentar pois estou precisando mesmo emagrecer.

  5. Não conhecia os benefícios da biomassa. E ainda mais para pessoas com doença celíaca. Vou pesquisar mais a respeito.

  6. Acho que a biomassa é a grande descoberta do século! 🙂 faz bem ! dá consistencia a preparacao! nao tem sabor praticamente, logo se faz um grande coringa em doces e salgados

    1. Oi, isso eu não sei te informar com precisão, ligue pro pessoal da Dieta Vitória, os contatos estão no fim deste artigo.

  7. Sabe que eu sempre tive vontade de testar essa biomassa de banana verde mas nunca tive coragem? Kkkk vou entrar em contato com o pessoal do Dieta Vitória para ver quando vai ser o próximo evento para eu participar! Muito obrigada pelas informações.

  8. Me ajudou muito seu conteúdo. Eu também estava buscando mais informações sobre isso. Obrigado de verdade e continue postando! Seu blog é sensacional, bonito e virei tua Fã também.

  9. Este artigo me interessou muito pois sou diabética e gosto de doces, parabéns, Anna,voce pode me indicar um grupo deste aqui em salvador?

  10. Artigo muito instrutivo e interessante, adoro doces mais preciso cortar um pouco da minha dieta e esta receita me pareceu muito boa. Obrigada por compartilhar este conteúdo importante para nós.

  11. Nossa, estou muito curiosa com a receita de brigadeiro com a biomassa de banana verde. Deve ficar ótimo, sensacional. Vou experimentar!!!

  12. Ótima Matéria
    Estou precisando entrar em forma e a primeira coisa a se fazer e melhorar a minha alimentação.
    Vou seguir as suas dicas
    Parabéns

  13. Olá, fiquei surpreendido com esta dica, pena o pessoal da dieta vitória ser do Brasil, pois eu sou de Portugal, será que eles atendem também só mesmo pela Internet Anna?

    1. Entre em contato com eles Mário, os cursos são presenciais mas de repente eles podem te vender as apostilas. Tenta.

  14. Adorei essa matéria, não conhecia a biomassa de banana verde, mais acredito que possa ser excelente para quem tem diabetes e busca uma vida mais saudável.

  15. Puxa faço tudo oque posso mais a balança não desce.. meu problema é a falta de auto controle.. nao sei mais o q fazer.. O problema é que dá resultado uns dias, dps volta tudo.. Tem mais alguma dica?

    Obrigada

  16. Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir.

    uma pergunta? posso divulgar seu artigo nas minhas redes social para as pessoas curtirem o seu artigo? pois é muito e instrutivo e de boa informação.

  17. A banana tem vários benefícios para nosso corpo, eu gosto dela verde cozida, é uma delicia Mas voltando aqui quero dizer que vocês esta de parabéns, site 100% muito bem elaborado e dicas valiosíssimas Estou adorando ler este artigo……

  18. Nossa não sabia que a banana era tudo isto Receita ótima irei fazer deve ser uma muito boa Parabéns seus artigos é 100% Muito bom….

Comente