eventos

Nação Verde Santos convida para o lançamento da linha de maquiagem Vymana

Nação Verde lança a Vymana, primeira linha de maquiagem 100% orgânica do Brasil, o evento terá oficina de culinária, aula de spinning e brechó solidário

           Frutas, verduras, legumes, cereais e uma infinidade de alimentos orgânicos têm espaço certo em supermercados e feiras. Depois de os tecidos com algodão sem agrotóxicos ganharem as passarelas, agora é a vez de as maquiagens sem toxinas caírem no gosto dos consumidores. Entre os benefícios deste tipo de cosmético, estão a ausência de metais pesados, parabenos e ingredientes de origem animal em sua composição.

Essas e outras vantagens poderão ser sentidas na pele, e no visual, neste sábado (7/11)das 11 às 16 horas, quando a loja Nação Verde de Santos lança a primeira linha completa de maquiagem orgânica do Brasil, a Vymana. Na ocasião, será oferecida uma sessão de make gratuita para clientes que comprarem mais de R$ 35,00 em produtos da marca.

batons-vymana-make-up (1)
Vymana – Foto divulgação

A Vymana é 100% orgânica e indicada especialmente para mulheres que se maquiam todos os dias, sendo totalmente atóxica. Para obter as cores de batons, blushes, pós compactos, sombras, glosses, bases líquidas e do rímel, são utilizadas fontes minerais e vegetais, sem nenhum corante artificial.

Dentro da ação de lançamento, outras atividades estão programadas, sempre priorizando o conceito de saúde e bem-estar. Uma delas é a oficina gratuita de cookies saudáveis, com a criadora da Chefe de Papinha, Nathália Donato.

Jornalista especializada em alimentação infantil e cozinheira profissional, Nathália ensinará crianças de 3 a 10 anos a preparar um lanchinho saudável e com ingredientes simples. Serão realizadas duas sessões da oficina, uma às 11 horas, cujas vagas já esgotaram, e outra às 14 horas, com inscrições limitadas e feitas pelo e-mail: chefedepapinha@gmail.com.

“A ideia é trazer a criança para o mundo da culinária saudável de uma forma divertida. Ela coloca a mão na massa,  e isso diminui a estranheza diante do alimento. Como ela preparou, sente-se mais incentivada a provar e descobrir um novo sabor”, resume Nathália.

Enquanto as crianças aprendem um pouco sobre culinária saudável, os adultos podem participar de uma aula experimental de spinning, às 11 horas, em parceria com a Academia Hera. É preciso reservar o lugar, enviando e-mail para nacaoverdesantos@gmail.com até às 18 horas de quinta-feira (5/11). As vagas são limitadas e a aula será cancelada em caso de chuva.

Ainda dentro do evento, a parceira ByLu Mix promove um brechó de bijuterias, cuja renda será totalmente doada a uma entidade que abriga cães abandonados.

Proprietário da Nação Verde Santos, Osmar Donato Filho espera que toda a programação enfatize a ideia de cuidados integrais com o corpo e com o meio ambiente. “Além de lançar oficialmente a nossa linha de maquiagens orgânicas, vamos oferecer uma opção de diversão para os clientes”, disse ele, lembrando que os produtos da Vymana não são testados em animais.

A Nação Verde fica na Avenida Pedro Lessa, 2.700, no Bairro Embaré, em Santos. Abre das 10 às 19, às segundas; das 9 às 19, de terças às sextas; e das 10 às 14, aos sábados. Excepcionalmente neste sábado, funcionará até 16 horas. Para conhecer mais, acesse www.nacaoverde.com.br/santos ou facebook.com/nacaoverdesantos.

A Chefe de Papinha realiza cursos de introdução alimentar, lancheiras e refeições em família, oficinas culinárias, palestras sobre alimentação saudável e ainda produz uma linha de papinhas e comidinhas caseiras. Saiba mais sobre o trabalho no www.chefedepapinha.com.br,  facebook.com/chefedepapinha ou pelo (13) 99177-0131.

Por Fabiana Honorato

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente