entretenimento

Projeto teatral Sozinho em cena, estréia nesta sexta-feira em Santos.

Sozinho em Cena: Ator Luiz Fernando Almeida em temporada com dois monólogos em Novembro, em Santos.
Monólogos costumam ser um grande desafio para qualquer ator. Principalmente porque não tem com quem dividir o palco, a interpretação, a insegurança ou a responsabilidade de agradar ou se diferenciar. É apenas o ator, seu talento, sua criatividade e o público. No cenário (quase) vazio, os solos geralmente são encarados por atores como um grande desafio para vencer o medo de estar “Sozinho em Cena”.
Este é o nome do projeto do ator e produtor cultural Luiz Fernando Almeida tem como foco a apresentação dos monólogos “Dama da Noite” e” Gotas de Codeína” que fazem parte de seu repertório.
O projeto acontecerá todas as sextas-feiras de Novembro, sempre às 21h, no Casarão Santa Cruz Espaço de Arte, em Santos, com apresentações a preços populares ($20 e $10).
O solo teatral e um espetáculo baseado essencialmente no trabalho de interpretação do ator. Se atuar diante de uma plateia já é, em si, uma exposição e tanto, estrelar um solo é radicalizar essa exposição. O solo deve ser entendido como um “diálogo” do intérprete com o público. “Uma experiência que exerce grande fascínio tanto sobre a plateia quanto sobre os próprios atores” comenta Luiz Fernando Almeida.
Dama-da-Noite
Em Dama da Noite, uma adaptação da obra de Caio Fernando Abreu, dirigido por André Leahun, Luiz encarna as angústias de um ser humano que não se sente inserido no mundo que vê e vive. Há quatro anos e cartaz, o espetáculo já cumpriu 13 temporadas na cidade de Santos e duas na cidade de São Paulo, sempre com enorme sucesso de público e crítica. A peça esteve entre os finalistas do prêmio Aplauso Brasil 2013 nas categorias Ator, Diretor e Figurino e ainda foram indicados nas categorias Melhor Espetáculo Independente e Cenografia. Também foi finalista do prêmio Papo Mix da Diversidade 2012 na categoria Melhor Espetáculo Teatral e ainda participou de festivais importantes pelo Brasil. Em 2014 o espetáculo virou um curta- metragem tem rodado festivais de cinema e pode ser visto no youtube.
gotasn
Em Gotas de Codeína, que tem dramaturgia de Diego Lourenço, Luiz interpreta Cesar, um homem comum, que aparenta estar contente com a vida que leva, mas que no fundo está profundamente deprimido. A peça revela intimidades de um homem que vive atrás de máscaras, sem coragem de assumir seu verdadeiro “Eu”. Cesar, como tantos outros, já não suporta mais continuar e pensa em acabar com a própria vida. A plateia e recebida numa sala com vinho e petiscos, para de forma despretensiosa, vivenciar juntos, alguns momentos cotidianos do personagem, enquanto refletem sobre questões como amor, família, sexualidade e felicidade. Até que ponto pode fugir do que realmente somos? Vale a pena viver uma vida pela metade? Direção de Paula D’Albuquerque e Kadu Verissimo.

 

 

Serviço:

Projeto Sozinho em Cena com Luiz Fernando Almeida
Todas as sextas-feiras de Novembro, às 21h
Dias 06 e 13 de Novembro- Gotas de Codeína
De Diego Lourenço
Direção: Paula D’Albuquerque e Kadu Verissimo
Ingressos $20 inteira $10 meia
Dias 20 e 27 – Dama da Noite
Adaptação da obra de Caio Fernando Abreu
Direção André Leahun
Ingressos $ 20 inteira $10 meiaCasarão Santa Cruz
Rua Almeida de Moraes 45- Vila Mathias- Santos
Reservas através do WhatsApp 13 997602602
Por Superbacana Produções
Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente