entretenimento

ESPETÁCULO “AS MULHERES QUE NÃO VESTIAM CALÇAS” TEM ENTRADA FRANCA

A APRESENTAÇÃO ACONTECE NA ESTAÇÃO DA CIDADANIA NESTE SÁBADO DIA 24/10

Foto de Isadora Xavier
Foto de Isadora Xavier

A Oficina Cultural Pagu, unidade do programa das Oficinas Culturais do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis  – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e a Literatura traz a Santos neste sábado dia 24/10 às 20h na Estação da Cidadania com entrada franca (retirada de ingressos 1 hora antes do inicio dom espetáculo) o Espetáculo: As mulheres que não vestiam calças da Cia.d’Os Palimpsestos.

Com texto de Verusca Caroun e direção de Michel Mauch, a peça “As mulheres que não vestiam calças” acompanha a história de duas irmãs, Francisca e Joaquina (as atrizes Janaina D’Freitas e Marina Regis), que vivem em uma cidade em que todos os homens foram convocados para a guerra. A encenação explora as tensões criadas pela angústia diante da eminência da morte e pela ausência da figura masculina.
A Companhia d’Os Palimpsestos define suas pesquisas cênicas como “frutos de aproximações sucessivas, movimentos reescritos sobre o movimento anterior, muitas vezes irrecuperável”. A companhia estreou em 2013, na Mostra de Experimentos Teatrais do Jabaquara, com o espetáculo “Na Toca do Coelho”. Em 2014, “As mulheres que não vestiam calças” foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz e recebeu o prêmio de melhor direção no 22º Programa Nascente da USP.

top5_presentes
Publicidade

SERVIÇO 

Espetáculo: As mulheres que não vestiam calças

Com a Cia. d’Os Palimpsestos

24/10 – sábado – 20h
Entrada Franca (retirar senha no local uma hora antes do espetáculo)
Local: Estação da Cidadania – Avenida Ana Costa , 340 – Campo grande

Classificação: 16 anos

Informações: 32192036 / 32191741

Por Ricardo Vasconcellos

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente