cultura

A AMEAÇA DO BARÃO MACACO chega às livrarias

A AMEAÇA DO BARÃO MACACO é um gibi brasileiro de Crime e Suspense que está chegando à livrarias e lojas especializadas.
baraomacaco_00_capa
Foto: divulgação

Ele foi criado pelo time formado pelo roteirista 
Hector Lima (SABOR BRASILIS, NECRONAUTA Vol. 2, MSP NOVOS 50) com os artistas Milton Sobreiro (HEAVY METAL, SMOKE & ASHES) e Felipe Sobreiro (LUTHER STRODE, SPREAD).  
 
A história é uma análise sobre o “crime como negócio” em uma ambientação violenta de cidade grande em estilo neo-Pulp. O misterioso personagem-título tem influência de anti-heróis clássicos como o Sombra e Garra Cinzenta.

Sinopse
 

Na metrópole a vida loka do crime compensa – e muito –, como sabem Massa e Zen, os traficantes mais violentos da região.

Mas algumas operações começam a dar errado: dinheiro some e pessoas-chave aparecem mortas. A estrutura fica abalada e a desconfiança se instala. Uma facção ataca a outra e delegados, como Fonseca, estão sempre um passo atrás.

Correm boatos sobre uma figura misteriosa com cara de macaco nos locais dos crimes. Será verdade ou lenda? É o que a jornalista Renata quer investigar, sem saber que está se metendo em um fogo cruzado.


Zarabatana Books / Fictícia
Formato: 17 x 26 x 0,5 cm – 72 páginas – preto e branco – 1ª edição – 2015;
Encadernação: Brochura – cadernos costurados – Capa com laminação fosca/verniz UV reserva – Miolo em papel couchê 150g/m2 – Shrink individual;
ISBN 978-85-60090-73-0
Aconselhável para adultos;
Preço de venda: R$ 34,00 – JÁ DISPONÍVEL
Bastidores
A ideia inicial apareceu há anos anos para Hector quando foi assaltado a mão armada em Santos, sua cidade natal. Depois do choque inicial, o roteirista quis criar um thriller e explorar mais algumas questões sociais em uma ambientação familiar como a de uma grande metrópole como São Paulo, onde vive hoje.

O projeto se tornou realidade após uma 
campanha de financiamento coletivo flexível no site Kickante. Foi lançado em uma parceria da editora Zarabatana Books com o coletivo Ficticia, do qual Hector e Felipe são membros.

BARÃO MACACO também é o primeiro gibi da dupla de pai e filho Milton e Felipe Sobreiro a ser lançada no Brasil. Milton começou sua carreira após os 70 anos de idade, após se aposentar da Publicidade, e não vai parar tão cedo.

sabonete_tododia_macadamia
Publicidade

Os autores:

hector-maceio
Hector Lima- Foto divulgação


HECTOR LIMA / Roteiro 

Natural de Santos (SP), vive e trabalha em São Paulo (SP) como redator. Escreveu ZUMBINGO, O MAJOR, colaborou nas coletâneas FRONT (Brasil), MANTICORE (Brasil), COMMERCIAL SUICIDE (Inglaterra) e organizou a coletânea de brasileiros INKSHOT (do selo americano Monkeybrain Comics). Colaborou com roteiro em MSP NOVOS 50 (Mauricio de Sousa Produções/Panini), NECRONAUTA – vol. 2 (Zarabatana Books), coescreveu a graphic novel SABOR BRASILIS (Zarabatana Books) com Pablo Casado. Cofundador do coletivo Fictícia (www.ficticia.org). Indicado ao Troféu HQMix três vezes: 2008 (Web-Quadrinho – O MAJOR), 2013 (Roteirista Revelação – MSP NOVOS 50) e 2014 (Edição Especial Nacional – SABOR BRASILIS).
www.hectorlima.com / hectorlima@gmail.com

milton-sobreiro-220
Milton Sobreiro – Foto divulgação

MILTON SOBREIRO / Arte 

Natural de Cruzeiro (SP), hoje residente em Brasília (DF), onde atua como ilustrador e quadrinista, depois de morar por 14 anos em Bogotá (Colômbia). Foi ilustrador, pintor e diretor de arte em agências de Publicidade e começou depois dos 70 anos a trabalhar com HQs, a arte que admira desde menino. Teve histórias publicadas nas coletâneas norte-americanas HEAVY METAL (em parceria com o roteirista mexicano R.G. Llarena) – colecionadas em DIVERGENT DIMENSIONS, CTHULHU TALES, ZOMBIE TALES (ambas da Boom Studios), POPGUN Vol. 1 (Image Comics) e INKSHOT (MonkeyBrain Comics). Desenhou também BESTIARIUM NOCTURNA, LA SANTA (Ruptura Comics) e colaborou em SMOKE / ASHES (Dark Horse Comics).
www.milton.sobreiro.com | sobreiro@gmail.com

felipe-sobreiro-220
Felipe Sobreiro – Foto divulgação

FELIPE SOBREIRO / Capa e Letras 
Ilustrador brasileiro criado em Bogotá, Colômbia, 
pelo pai – Milton. Desenhou THE NEW ADVENTURES OF SIGMUND FREUD (de Juan Arteaga) e muitas outras histórias curtas, como CARTILHA DA BALA (escrita por Pablo Casado) para a coletânea INKSHOT (MonkeyBrain Comics), para a qual também criou a capa. Atua principalmente como colorista, como se pode ver nas histórias do pai publicadas nos EUA. Faz também as cores da saga LUTHER STRODE (Image Comics), da minissérie POLARITY (Boom Studios), da revista mensal SPREAD (Image Comics) e algumas capas para títulos da Marvel e da DC Comics. É membro da Fictícia e do estúdio Sindicato, onde produz ilustrações, xilogravuras, pôsteres, livros de arte, eventos e o jornal PIMBA.

www.sobreiro.com | sobreiro@gmail.com

Por Ficticia Org

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente