entretenimento

Um autor na Ciranda Poética: Hilda Hilst em foco no sarau da Oficina Pagu

A Oficina Pagu convida o público em geral, para o novo Sarau: “UM AUTOR NA CIRANDA POÉTICA”, coordenado pela ativista cultural, a professora Clara Sznifer.

Este projeto que se realiza mensalmente,tem como objetivo principal desvendar a obra de um poeta relevante do nosso idioma,de uma maneira lúdica e interativa. Tudo é feito através de pequenos documentários, imagens, comentários e leitura de poemas, intercalada por belas canções que se relacionam com a temática do escritor,na voz do músico santista Roberto Soares. Ao final de cada evento, o público presente é convidado a compartilhar seus poemas autorais.

Para o mês de Outubro, o sarau aborda a obra de Hilda Hilst:

A obra da escritora Hilda Hilst, tem como alicerces os abismos humanos, os questionamentos filosóficos fortalecidos pelo esgotamento existencial, bem como pelo tatear no escuro,à procura de respostas para o sentido da existência, a finitude da vida e a existência de Deus. A sua singularidade consiste no rompimento do tom clássico literário em que nada é passivo em seus textos, tudo é dado de forma violenta, de modo que o leitor entra na narrativa sem escolhas, pois não há passagens nem pontes, que o levem ao prazer e ao devaneio. O que existem são figuras agônicas em estados limítrofes, sempre a busca de solução para as dores da alma e as lacunas existenciais.

alecrim_tododia

Serviço:

“UM AUTOR NA CIRANDA POÉTICA”HILDA HILST EM FOCO

Coordenação:Clara Sznifer

Intervenção Musical:Roberto Soares
Data: 3 de Outubro de 2015  às 15:30 h 
Local:Oficina Cultural Pagu
Endereço: Rua Espírito Santo, 17, Campo Grande, Santos- SP.



Por Clara Sznifer

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

1 thought on “Um autor na Ciranda Poética: Hilda Hilst em foco no sarau da Oficina Pagu

  1. Muito interessante essa obra de Hilda, nao conheco mas o assunto me fascina… quem somos nos, nossa conexao com o universo… Vou pesquisar sobre o trabalho dela… Interesante…

Comente