para crianças

Escolas podem ter assessoria especializada para investir em educação alimentar

Ajudar a aproximar pais e escolas no trabalho de educação alimentar é a mais nova frente de ação da Chefe de Papinha, consultoria santista que agora levará aos ambientes educacionais a proposta de priorizar refeições saudáveis e frescas aos bebês e às crianças.

Leia também: Chefe de Papinha amplia serviços para as mamães da baixada e lança linha gourmet

Nathália Donato, jornalista especializada em alimentação infantil e cozinheira profissional, diz que é possível falar a mesma língua dentro de casa e nas escolas quando o assunto é alimentação. “Não adianta a mãe reclamar que o filho come mal na escola se em casa a refeição não é rica. Da mesma forma não dá para a criança ter uma alimentação exemplar em casa e na escola receber bolacha recheada, suco feito com pó e nenhuma fruta”.

Nathalia Donato, a Chefe de papinha. Foto divulgação.
Nathalia Donato, a Chefe de papinha. Foto divulgação.

Para ajudar esse público, são oferecidas palestras e rodas de bate-papo com os pais sobre alimentação saudável; cursos sobre como montar a lancheira, considerando o equilíbrio saudável entre itens industrializados e outros feitos em casa; aulas de culinária saudável para crianças; e até uma tarde de atividades especiais para os pequenos, com contação de histórias, brincadeiras, experimentação e preparo de lanche.

nature_desconto_progressivo_v2

Além desse trabalho, a Chefe de Papinha ministra cursos individuais e em grupos, sobre preparo de papinhas, refeições, lanches saudáveis e montagem de lancheiras, realiza oficinas de culinária e mantém uma linha de papinhas e comidinhas caseiras sem conservantes, sem sal e sal óleo vegetal, tudo sob a consultoria da nutricionista Nathália Guedes.

Para saber mais sobre o trabalho da Chefe de Papinha entre em contato pelo e-mail chefedepapinha@gmail.com, ou no site www.chefedepapinha.com.br.

Por  Fabiana Honorato, Assessora de Imprensa.

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente