Hoje é 31 de agosto, o Blog Day.  Mais do que uma troca de gentilezas entre blogueiros, o Blog Day é uma grande confraternização entre pessoas. Sim pessoas, porque por mais que um blog pareça distante da sua realidade como o da Juliana Goes, ou se pareça mais com um portal como Juicy Santos, tudo começa com pessoas.

Imagem Pixabay

Imagem Pixabay

Ontem li um texto da Duds no Medium (aliás recomendo muito esta plataforma, já que as publicações por lá, em sua maioria, são isentas e livres de publicidade)  e comecei a refletir.

Veja também:

Gente fina, elegante e sincera para conhecer no Blog Day

Comecei o Caderno de Cabeceira lá em 2006, naquele tempo era um diário mesmo,  que se fazia extremamente necessário naquele momento da minha vida (eu tinha acabado de receber o diagnóstico de Artrite Reumatóide). Tenho certeza que a Anna de 2006 jamais imaginaria o rumo que um simples diário virtual iria tomar. Fiz cursos, me atualizei e hoje até me aventuro um pouco nos htmls da vida. Hoje blogar é uma coisa que eu amo fazer. Assim como no começo.

Nesses quase 10 anos muitas coisas foram mudando, na medida que fui ganhando visibilidade tentei dar um ar mais profissional pro blog, algumas pessoas se interessaram em colaborar com o blog (alguns o fazem com muita competência até hoje, é verdade) mas senti que estava perdendo a mão. Isso porque descobri que você que está aí do outro lado da tela quer saber de mim e das coisas bacanas que eu costumo compartilhar, como pessoa. É logico que se surgirem oportunidades (acontece algumas vezes) de ganhar algum dinheiro com uma coisa que amo fazer, não vou deixar escapar.

Tendo isso em mente, e levando em consideração o tema “vida simples”, retomei o layout minimalista e vertical para focar no prazer de escrever.

cadernodecabeceira.com

Eu falei na semana passada sobre alguns blogs que eu acompanho quase que diariamente. Hoje meu convite é para vocês conhecerem blogs que, assim como a Bruna Vieira, compartilham suas experiências de um jeito bem pessoal, espero que gostem!

Pe-dri-nha

A Manie é uma estudante de jornalismo de 21 anos que compartilha tudo que a cerca, isso de um jeito muito pessoal e gostoso de acompanhar.

Nerdiva

Blog da Thais Hashimoto, doidinha por entretenimento e coisas nerds de um jeito que contamina a gente!

Pra falar de filho

Blog da Cauana, da Dandara e da Evelin. Uma trinca de mães fala francamente sobre a maternidade e sobre como essa experiência afeta  pessoalmente cada uma delas.

Moça de família

Blog da Dani Moreno, mãe de 4 com mais de 40 vivendo em Blumenau. É simplesmente delicioso acompanhar as receitas, dicas de diy e a vida da Dani.

Pode Chamar de Duds

Blog da Duds que conheci por meio do Rotaroots. Ela é designer, talvez por isso seu blog seja tão agradável aos olhos. Fora isso ela fala de tudo um pouco, musica, cinema e tudo de um jeito tão legal que parece que ela tá na sua frente conversando com você.

Este post integra a blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros “old school” pelo prazer de blogar.

Veja também:

Blog Day (ou dia da persistência)” no blog Amor: piada pronta  da Mi Iglesias

Categorias: vida simples

Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

5 Comentários

Thais · 31/08/2015 às 11:25 pm

Anna, obrigada pela a indicação. Eu brinco que quando crescer quero ser como você: levar tudo bem simples <3

    Anna Carla · 01/09/2015 às 12:50 am

    Ah, Thais, sua linda!!! <3

Andrea · 02/09/2015 às 5:42 pm

Oi Ana, vou conhecer as suas indicações. Eu só conhecia o nerdiva, beijos

Leonardo · 09/12/2015 às 10:40 pm

Adorei o poster, parabéns
http://estilodevidaquelevo.blogspot.com.br/

Comente

pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)
%d blogueiros gostam disto: