SARAU NA OFICINA CULTURAL PAGU “UM AUTOR NA CIRANDA POÉTICA” FOCA A OBRA DE MARIO QUINTANA.

 

Mensalmente a Oficina Cultural Pagu promove um novo sarau que é coordenado pela ativista cultural e professora Clara Sznifer, e tem como objetivo principal desvendar a obra de um poeta relevante do nosso idioma, de uma maneira lúdica e interativa.

Tudo é feito através da exibição de pequenos documentários, imagens, textos, comentários e leitura de poemas, intercalado por belas canções que se relacionam com a temática do escritor, na voz do músico santista Roberto Soares.

tez_promo

Ao final de cada evento, o público presente é convidado a compartilhar suas poesias autorais.
Para o mês de agosto, o sarau aborda a obra de Mario Quintana, considerado o “poeta das coisas simples”, com um estilo marcado pela ironia, pela profundidade e pela perfeição técnica. Trabalhou como jornalista quase toda a vida e traduziu mais de 130 obras da literatura universal. Sua obra era heterogênea, mas marcada por precisa unidade. Sua opção maior era pelo saudosismo, no entanto, não abria mão da experimentação estética. Seu humor, embora infantil era demolidor. Foi autor de versos consagrados, como por exemplo:

“Todos estes que aí estão

Atravancando meu caminho

Eles passarão

eu passarinho!”

Serviço:

Sarau: “Um autor na Ciranda Poética” Mário Quintana em foco.

Dia 15/8 – sábado

Horário: 15h30 horas

Entrada Franca

Local: Oficina Cultural Pagu – Rua: Espírito Santo, 17 – Campo Grande – Santos.

Informações: 32192036/ 32191741

Por Ricardo Vasconcellos


Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

Comente

error: Copyright © 2006 - 2018 por Anna Carla Lourenço do Amaral - Todos os direitos reservados.