Esta pergunta apesar de convidativa pode parecer assustadora para muitas pessoas. Atualmente, com toda essa modernidade e conexão proporcionada pela internet e pelos smartphones, a maioria das pessoas sente dificuldade em se conectar com seu interior.

Eu sempre gostei bastante de meditação. Meu primeiro contato foi na infância, meu irmão mais velho praticava Meditação Transcendental, diariamente, por cerca de 20 minutos ele se desligava do mundo material para se conectar com seu Eu Superior. Muitas pessoas vão dizer que, nos dias de hoje, é impossível tirar quase meia hora do seu dia para não pensar em nada.

Compre online

Concordo em parte com esse pensamento, afinal a vida está mesmo muito corrida para todos, na rotina de um modo geral, cada minutinho conta não é mesmo? Mas se formos pensar nos benefícios da meditação e no quanto se ganha em qualidade de vida eu não diria que esse tempo seria suprimido da nossa rotina mas sim acrescentado.

Na medida em que o meditar ajuda a desenvolver objetividade, paciência e equilíbrio das emoções eu posso afirmar que esta prática é bastante benéfica e até mesmo necessária neste tempo de conexão externa constante.

A prática da meditação

Em um momento em que estamos tão voltados para o outro, meditar diariamente, ainda que seja por apenas cinco minutos, pode ser muito importante no desenvolvimento da compaixão, sobretudo, a compaixão consigo próprio.

“Quando você tem paz, o mundo tem paz.”

Apresento a vocês a campanha 5’minutos, eu medito que é uma realização da ONG Mãos sem Fronteiras.

A ideia surgiu em abril de 2013 para desmistificar a prática da meditação e levá-la ao maior número de pessoas possível. O que parece estar funcionando já que o chamado meditômetro já contabiliza 3.183.790 minutos meditados.

Segundo o site da campanha outros benefícios rapidamente observados são:

• melhora da qualidade do sono;
• melhora da atenção e concentração;
• melhora da oxigenação cerebral;
• estabilização de estados de ansiedade.

Quer participar da campanha?

Se você nunca meditou mas tem muita vontade de experimentar baixe o aplicativo para IOS ou Android e bastam 5 minutinhos do seu dia que vão fazer uma diferença enorme na sua rotina.

 


Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

2 Comentários

Marcelo · 11/08/2016 às 2:01 am

Anna, Muito bom artigo. Estou a cada dia buscando como meditar, bem como estou baixando o aplicativo e acredito que estes minutos podem realmente fazer uma grande diferença em nossas vidas, obrigado!

Comente

pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)
%d blogueiros gostam disto: