dica de mãe

Dia das mães

Não, esse não é mais um post romântico de dia das mães. Onde é tudo azul com bolinhas cor-de-rosa e de uma perfeição ímpar onde a mãe protagoniza um lindo comercial de margarina em que os filhos sorrindo, prontos para ir a escola, dão tchauzinho.

Esse também não é um post daqueles de colocar a gente contra a parede, dizendo se você quer ser uma mãe perfeita, ou pior, uma mãe de verdade, faça isso, faça assim, faça assado…basta!

Frankie_Spanish_gif

Hoje é dia das mães, e como mãe gostaria de celebrar com vocês que, como eu, já sentiram desespero, já perderam o controle e já se questionaram em algum momento da vida “será que eu estou fazendo isto certo?”

rochelle

Enquanto os filhos são pequenos, bebês, raramente ficamos com raiva, afinal é bem difícil sentir raiva de uma coisinha de bochechas rosadas mas, em alguns casos, acontece. E tudo bem acontecer, viu?

A maternidade é muito romanceada, não sei aonde que escreveram que a mulher quando tem filhos, de repente, fica dotada de uma perfeição sem limites, e por isso, nos cobramos tanto!

Uma coisa que ninguém te conta é que junto com esta suposta “perfeição”, vem uma carga muito pesada, que em praticamente 100% dos casos é só da mulher.

Gente, tudo bem errar, tudo bem perder um pouco o controle, tudo bem sentir raiva de vez em quando. Ter um ataque porque seu filho riscou o sofá novo é ok. Jantar pizza de vez em quando também é ok.

donaherminia

Sentir raiva e tristeza de vez em quando é normal, faz parte da vida assim como o amor. E reprimir esses sentimentos pode te fazer muito mais mal do que sentir, deixar vir à tona e liberar.

E não se cobre perfeição, e muito menos se compare a nenhuma outra mãe, apenas faça o que puder. Costumo dizer que quando amamos podemos muito mais, e que mãe não ama seu filho?

Eu sigo aqui, amando incondicionalmente, e fazendo o que posso para ser a mãe dos meus filhos. Nem boa, nem ruim, só mãe.

Neste dia das mães eu desejo que você , que é mãe como eu, pare de se cobrar. E para os filhos e maridos, desejo que tenham para conosco um olhar mais humano e generoso.

Feliz dia das mães!

 

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente