Quando você mora em Santos é quase inevitável ouvir aquela piadinha do escritório na praia (valeu Chorão!) então,  com um sorrisinho amarelo, eu sou obrigada a responder  que não, mas meu escritório é em casa mesmo.

E quase sempre a reação das pessoas é das mais animadas porque deduzem que trabalhando em casa a gente não tem hora pra nada e tem a possibilidade de ir fazendo as coisas no nosso tempo, de boas. MEN-TI-RA amigos, “isto non ecxiste!”

Seria o home-office o trabalho dos sonhos? Pra mim, acho que o trabalho dos sonhos seria ficar o dia todo de perna pra cima vendo Netflix e ainda ganhar pra isso! Péra aí, existe esse trampo! (risos)

image

Sem dúvida, para quem é mãe e dona-de-casa,  trabalhar em casa no estilo home office pode facilitar  muito a vida. Basta que você se organize, estabeleça horários e um local específico da casa para trabalhar. Contudo, se você  não tiver a tal da disciplina pode ser sim uma grande cilada.

bino

Se tem uma coisa que é tipo pré-requisito para trabalhar em casa é a disciplina. Tem um post de 2013, que até hoje é super acessado, onde eu listei um top 5 bem bacana para otimizar o trabalho.

Até o ano passado eu tinha estabelecido um esqueminha de trabalho bem bacana, onde nas manhãs eu cuidava da casa, a tarde mandava eles pra escola e me jogava de cabeça no trabalho, estando totalmente livre no inicio da noite. Mas, sempre tem um “mas” (risos),  desde o começo deste ano meus filhos passaram a estudar em horários diferentes, ela de manhã e ele a tarde.

image

Olha, vou ser muito franca com vocês, foi horrível, na verdade ainda está sendo (risos)! Estou no meio de uma interminável adaptação! Especialmente porque estou aprendendo a ser gente antes das oito e meia da manhã, o que antes era impensável.

Uma coisa que tem me ajudado um pouco foi mudar o meu horário de ir pra cama para que eu tenha mais disposição de manhã cedo. Além de otimizar o trabalho em si, resumindo todas as postagens no blog  em dois dias da semana, deixando tudo programado, delegando as idas ao Fórum, além de delegar para as crianças algumas tarefas domésticas como por exemplo organização de coisas simples, como os próprios brinquedos, guardar louça e roupa.

Sinceramente, ainda acho que minha rotina pode melhorar e acredito que vai, na medida em que as crianças também forem se acostumando e crescendo.

O meu filho,  por exemplo, ainda está aprendendo a se independer da irmã nas brincadeiras e nas atividades rotineiras. Uma coisa que acredito que esteja ajudando foi ter colocado ele para praticar futsal, é uma atividade completamente nova  que concede independência, diversão e bem estar, além de dar pra mamãe aqui duas  horinhas livres na semana.

Já minha filha tem se mostrado super companheira e compreensiva, o que facilita bastante.

Continuo botando fé no estilo de trabalho home office mas, com certeza, não foi exatamente assim que sonhei estar trabalhando.  Tenho muito o que melhorar e organizar para fazer do sonho realidade.

Em tempo: feliz dia do trabalho pra geral!


Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

6 Comentários

Amanda Lessa · 02/05/2015 às 1:55 am

Um mãe/ trabalhadora guerreira! Estudo no estilo home office e também acredito que super funciona , depende mesmo de foco e dedicação. Beijos!

http://sushibaiano.blogspot.com.br/2015/04/3-livros-que-mudaram-minha-vida.html

    Anna Carla · 02/05/2015 às 2:27 am

    Oi Amanda!
    Obrigada pela visita, volte sempre! Beijos!

katytasv · 02/05/2015 às 3:03 am

Eu também trabalho em casa, e não existe isso de ficar largada o dia todo, pelo contrário, temos que ter mais disciplina, porque requer tempo e tempo é dinheiro rsrs. Mas eu curto o que faço embora esteja sempre aberta a novidades 🙂

Raquell · 03/06/2016 às 7:12 pm

Pra mim a pior parte de trabalhar em casa é manter o foco. rsrs
A tentação é muito grande de deixar o que tem que ser feito um pouquinho de lado e ir fazer outra coisa.

Gostei do artigo Anna! Beijos!

    Anna Carla · 04/06/2016 às 6:55 pm

    Olha Raquell vou dizer pra você que manter o foco é quase sempre um desafio, acho que para a maioria das pessoas haha.
    Fico contente que gostou, volte sempre!

      Raquell · 11/08/2016 às 2:54 pm

      Haha, muito verdade Anna! Fora a solidão né? rsrs
      Estou sempre acompanhando o blog, beijos!

Comente

pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)
%d blogueiros gostam disto: