vida simples

Como lavar bermudas acolchoadas para ciclismo

Hoje a minha dica vai para o ciclista, praticantes de spinning e até mesmo para você que curte pedalar e fazem uso das bermudas acolchoadas que são muito importantes para seu conforto.

ciclistas

Elas são feitas de um material leve e imageque absorve a umidade e diferentemente de shorts de algodão, requerem cuidados especiais. Lavar essas bermudas acolchoadas após cada uso previne infecções e machucados nas partes íntimas, e a limpeza correta ainda aumenta sua via útil.

Instruções
1- Ajuste a máquina de lavar para um ciclo de lavagem delicada e deixe-a encher com água fria.
2- Adicione sabão líquido para roupas sem amaciante diretamente na água.
3- Coloque a bermuda acolchoada em um saquinho para roupas íntimas, se disponível. Ela prevenirá que as cintas da bermuda se emaranhem com o agitador da máquina. Algumas marcas podem vir acompanhadas de um saquinho para lavagem próprio, que também podem ser comprados separadamente.
4- Coloque a bermuda acolchoada (no saquinho de roupas íntimas) na água da máquina.
5- Deixe o ciclo de lavagem terminar, retire a bermuda da máquina e cheire-os para saber se mantiveram o odor de sabão. Se ainda estiverem com esse cheiro, enxágue-os uma outra vez para remover qualquer resíduo.
6- Vire a bermuda acolchoada do avesso e pendure-a para secar. O calor da secadora causará desgastes prematuros ao acolchoamento e à lycra. Evite pendurá-los na luz direta do sol. Assim como o calor, a exposição excessiva a raios UV também pode causar desgastes.

 

Por Fabiana Personal Organizer

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

1 thought on “Como lavar bermudas acolchoadas para ciclismo

  1. Dica muito boa, pois já estou na terceira bermuda , no período de 6 meses, e todos eram danificadas ou pela máquina ou desbotadas pelo sol.Obrigado!!!

Comente