teatro

Rudá um Sonho Real, tem pré-estréia no Teatro Coliseu

Ministério da Cultura e Caixa Seguradora apresentam: “Rudá um sonho Real”

Rudá - foto divulgação
Rudá – foto divulgação

A Companhia Rudá realiza pré-estreia do espetáculo “Rudá- Um Sonho Real” no Teatro Coliseu, em Santos, no próximo dia 16 de Abril, às 21h. No mesmo dia, às 17h, a companhia realiza uma sessão fechada, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e recebe aproximadamente 700 crianças, para uma tarde especial e lúdica.

Rudá- Um Sonho Real, é um espetáculo circense que resgata brincadeiras de ruas como pião, pipa, esconde-esconde, taco e muito mais, com toques de teatro e dança.

O espetáculo conta a estória de um personagem que revive encontros e despedidas gravados em sua memória em uma época onde não éramos perseguidos pelo relógio.

Através de um ambiente imersivo, o espectador tem a sensação de viajar no tempo, relembrando e revivendo suas brincadeiras de infância.

A narrativa é conduzida por oito personagens que através de números acrobáticos e belas imagens contam a riqueza de suas memórias e o quanto era divertido um simples jogo de taco até o anoitecer.

Um Sonho Real

A cabeça nas nuvens e os pés no chão? Ou o contrário? Não importa. Graças aos seus talentos acrobáticos, Gustavo Lobo pode olhar em todas as direções e mostrar que não existem limites quando o próprio corpo se torna uma obra de arte. Desde pequeno, seu maior gosto era o de desafiar a gravidade. E em vez da bicicleta ou da bola, sua maior diversão era subir nos muros e telhados da vizinhança. Os pais observaram o talento do filho e o inscreveram no treinamento de Ginástica Olímpica. O resultado dessa iniciativa foi, literalmente, um grande salto na vida de Gustavo. Ele se tornou membro da Seleção Brasileira, participou de diversos campeonatos internacionais e conquistou o título de campeão mundial de Salto sobre Cavalo, na Rússia.

Nessa trajetória, um olheiro do Cirque Du Soleil viu que ali havia algo mais do que um mero talento físico e o convidou para fazer o curso de formação da famosa companhia canadense. A partir daí, Gustavo Lobo, ou Lobinho, como seus amigos o chamam, não parou mais. Fez sua estreia em Corteo, um dos espetáculos mais aclamados do Cirque Du Soleil. “Estar em uma mega produção não estava em meus planos de vida. Na première uma emoção tomou conta de mim e eu não conseguia parar de chorar lembrando-se das pessoas no Brasil. Venho de uma família simples e durante o espetáculo não parava de pensar neles um só segundo. No final o fundador do Cirque, Guy Laliberte se aproximou, me chamou pelo nome e disse: ‘- Gustavo você esteve brilhante! ’ Diante de 70 artistas e mais de 150 pessoas na produção eu me perguntei como é que ele sabia meu nome”, lembra Lobinho.

Depois de 800 shows realizados, recebeu outro convite, dessa vez da companhia Suíça Teatro Sunil (de Daniele Finzi Pasca, criador de Corteo) em coprodução com o Cirque Eloize. Com o espetáculo Nebbia, Lobo fez a transição para os palcos de teatro. A turnê foi de dois anos e meio e passou por 11 países.

Na sequência, mais um convite para o Cirque Du Soleil para fazer parte do espetáculo La Nouba, de Franco Dragone, em que Gustavo dava vida ao personagem do Pierrot Vermelho. A partir de agora, Lobo quer ampliar ainda mais a sua visão artística em trabalhos autorais que usem o teatro acrobático como forma de expressão. A Companhia Rudá, é fruto de extenso estudo das inovadoras artes do Teatro do Novo Cirque inaugura essa nova fase e sai em turnê Nacional em 2015. Emoção e sensibilidade não faltam para levar o público às alturas.

Ruda | Um Sonho Real from Attitude Riders on Vimeo.

Ficha Técnica:

Direção: Gustavo Lobo

Assistente de Direção: Kyra Jean Green

Direção de Produção: Marcelo Faria

Produção Executiva: Roy Garcia

Produção /Santos: Luiz Fernando Almeida

Assistente de Produção Executiva: Raphael Neves

Elenco: Ana Luiza Rehder, Eder Cunha, Gustavo Lobo, Kyra Jean Green, Marcos Porto, Margaretha Nuijten, Rodrigo Garcia, Willian Kreff, Zeca Padilha.

Cenografia: Mauriomar Cid, Marcos Porto, André Cajaiba e Luiz Fernando Almeida.

Figurino: Waldir Correa

Arte e Comunicação Visual: Carol Vasconcellos

Design de Luz: André Cajaiba e Hugo Mercier

Iluminador: André Cajaiba

Operação de som: Emerson dos Santos Junior

Assessoria de imprensa – Santos: Luiz Fernando Almeida

Serviço:

Pré- estreia: Rudá – Um Sonho Real

Dia 16/04- 21h

Valores: $60 (inteira) $30 (meia)

Onde: Teatro Coliseu

Rua Amador Bueno, 237, Centro, Santos.

Infoline: 13 33499003

Pontos de Venda Antecipada:

Teatro Coliseu- de terça a sábado das 14h às 18h

D’boa México – Avenida Pedro Lessa, 2324. (13) 2138-4256

D’boa Sushi- Rua Conselheiro Lafaiete, 68 – Embaré, Santos. (13) 7804-3586

Super Vegetariano- Rua Frei Gaspar, 11 – Centro, Santos – SP. (13) 3219-2105

Realejo Livros- Avenida Marechal Deodoro, 2, Santos. (13) 3284-9146

Patrocinio: Caixa Seguradora

APOIO CULTURAL: Grupo A Tribuna, Localiza

APOIO: D’Boa Mexico, D’ Boa Sushi, Mavimar,  Super Vegetariano

Este post integra o Banco de Textos e foi enviado por Luiz Fernando Almeida. Contribua você também para o conteúdo do Caderno de Cabeceira, clique aqui e saiba mais.

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente