para crianças

Diversão garantida nos livros de Françoize Boucher

image

Em um dos passeios por livrarias com as crianças me deparei com estes títulos hilários e tive que adquirir!

Sempre digo pra minha filha nunca julgar um livro apenas pela capa mas desta vez não resisti. Dando uma folheada rápida confirmei, esses livros são diversão pura, do tipo que se lê numa sentada sabe?

Livros e manuais para ajudar aos  pais entenderem seus filhos pequenos ou adolescentes existem aos montes, Içami Tiba que o diga, mas  livros para os filhos entenderem seus pais são realmente uma raridade.

Françoize Boucher - divulgação
Françoize Boucher – divulgação

Com título auto-explicativo “O livro que explica tudo sobre os seus pais” escrito pela francesa Françoize Boucher, com uma linguagem muito próxima do universo dos adolescentes,  e explica, caso a criança ainda não saiba haha,  quem são e como conviver com os pais com franqueza e bom humor.

Esse é um livro que desfaz todas as tensões da intimidade, como uma espécie de guia de uso para os filhos entenderem seus pais, como a própria autora define: “Pais perfeitos não existem. Filhos perfeitos também não. Felizmente!”

Uma joia de humor e de malícia, que deve ser devorado sem moderação, por todos os membros de todas as famílias, pequenos e grandes, a duas, quatro ou dez mãos.

 

Já “O livro que faz amar os livros – mesmo que você não goste de ler”  é indicado para crianças e adultos e ajuda com humor a despertar o interesse pela leitura, caso ainda não tenha.

Diversão até na hora de dormir!

 

É  um livro  realmente engraçado, que traz cinquenta razões para se devorar o máximo de livros durante a vida toda, sem engordar.

compre aquiMinha filha Sofia, que já gosta naturalmente de ler,  foi às gargalhadas assim que começou a ler! Provavelmente pelas imagens divertidas que descrevem tudo o que os livros podem fazer em uma vida toda: como se enriquecer em contato com temas apaixonantes? Como se identificar com um herói sem perder o pé da realidade? Como nunca se sentir só, mesmo calado, lendo?

Assim que terminou de ler a Sofia tratou de ler o livro para o irmão que ainda não lê mas já entende as figuras e o resultado foi exatamente o mesmo, muitas gargalhadas!

Com certeza até os mais resistentes à leitura se deixarão levar pelas ilustrações e pelo texto irônico e bem-humorado da autora.

A editora Pá de Palavra ainda tem mais dois títulos da Françoize “O livro que faz você megafeliz” e  “O livro que finalmente diz tudo sobre meninas e meninos (o fim do grande mistério), ainda não encontrei pra comprar mas assim que o fizer conto pra vocês se são bons.

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente