Já falamos aqui como as oportunidades de entretenimento estão mudando, com as smart tvs e os canais de streaming via internet.

Recentemente acompanhamos o lançamento de um canal de entretenimento apresentado pelo simpaticíssimo Rubens de Farias,  uma prata da casa já que a produção é toda santista, o Canal Senta Lá.

O Rubens conversou comigo com exclusividade e contou um pouco sobre essa nova empreitada.

senta la1

CC- Rubens você já é conhecido do pessoal no Youtube por apresentar o InspiraTip. Conta pra gente, apresentar um programa só seu já era uma desejo nessa época?

Rubens – O InspiraTip foi um projeto bem especial que surgiu em uma conversa com a Ludmilla Rossi e foi uma experiência sensacional. Apresentar um programa só meu não era algo que planejava, as coisas foram acontecendo e as pessoas foram me incentivando a fazer, quando dei por mim estava acontecendo e me empolgando a cada dia mais com o projeto.

CC- Como surgiu a ideia de criar o canal Senta Lá no Youtube?

Rubens –Fiz uma participação no podcast MochilaCast em um dos programas que falava sobre Televisão, e ali começamos a perceber que eu sabia mais do assunto do que eu mesmo imaginava. Eu estava com vontade de fazer algo pro Youtube voltando pro entretenimento (no começo era sobre cinema), mas quando começamos a conversar sobre o projeto o Kauê Nunes e a Ludmilla Rossi me incentivaram a fazer algo voltado a televisão – principalmente a brasileira.  

 CC- Você é formado em marketing, é daí que vem essa paixão pela televisão e pelo entretenimento?

Sou formado em Propaganda e Marketing. =)

Sou de uma geração que viveu a televisão intensamente. Em casa sempre tive muito acesso a televisão, música e cinema. Há dois anos atrás fiz uma consultoria de marketing para uma empresa de entretenimento que envolvia uma grande emissora brasileira, ali percebi que falar e viver essa arte era algo que me pertencia e que eu me sentia a vontade.

Hoje essa paixão é dividida com o cinema é a outra arte que mais me encontro como profissional e pessoa.

CC- A gente nota nos seus vídeos uma descontração contagiante e uma veia cômica, você já fez teatro?

Rubens -Fiz teatro dos 9 aos 17 anos, ganhei alguns prêmios pelo Brasil. Sempre gostei de atuar e de uma maneira ou outra estar perto dessa vertente. Adoro o drama mas me sinto a vontade em fazer comédia, acho que é a síndrome do “gordinho engraçado”.

Compre aqui!

Compre aqui!

 

 CC- Quem está na produção e direção do programa?

Rubens – Somos em 4 e tudo é compartilhado. Eu, Ludmilla Rossi, Kauê Nunes Melo e a Joyce Regina somos uma equipe que faz de tudo. Todo o processo é pensado em equipe, temos sempre reuniões e conversas sobre os programas e andamento do canal.

 

 

CC – O Senta Lá já abordou Big Brother e Xuxa, o que mais vem por aí?

 Rubens -Estamos com alguns programas gravados bem legais. Teremos um especial do dia da mulher, abordando as mulheres mais importantes da TV, teremos um sobre Fantasmas nas novelas, Rei do Gado e outras pautas bem legais. O que queremos é além de entreter é fazer com que o canal seja informativo. A Televisão faz parte da nossa cultura e tem uma história e é essa história com humor que queremos contar a cada programa.

 CC – Agora faz aquele convite maroto para os leitores do Caderno de Cabeceira conhecerem  o canal Senta Lá!

Rubens – A TV faz parte da cultura do brasileiro e não podemos negar. O nosso canal quer mostrar o quanto é divertida a história dessa arte que sofre preconceitos mas está na casa da maioria dos brasileiros.  O canal quer falar sobre a TV da maneira que deve ser falada: sem ser levada a sério. É cultura mas além de tudo é entretenimento. Espero que todos assinem o canal e assistam os nossos programas que estão feitos com muita alegria pra todo mundo que ama ou diz que odeia a TV. Os vídeos são sempre postados toda as terças às 11h com alguns plantões às vezes.

 

 


Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

Comente

pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)
%d blogueiros gostam disto: