vida simples

Sobre começos, ideias e sonhos…

image

Primeiramente, deixa-me apresentar! Meu nome é Aline, sou uma curiosa empreendedora, crio bolsas e acessórios colecionáveis, trabalho com artesanato há nove anos, mãe de dois gatinhos lindos, apreciadora de um bom café e amiga da querida escritora deste caderno. Este espacinho aqui surgiu da ideia de dividir minhas experiências, ideias e gostos com vocês, que já muito conversei sobre ou que ainda não me conhece!

Tenho muito o que falar e muito o que somar com vocês! Então pensei em começarmos pelo começo. Quando surge aquela ideia inspiradora, meio ao café da tarde, e não sabemos ao certo como iniciá-la, sabe? Como diz a Rafaela Cappai, da espaço nave, se você já tem a ideia… você já começou! Quando guardamos a ideia para aprimorá-la e moldá-la, podemos perder o gás e ir deixando ela na gaveta. Minha primeira dica é colocar no papel e organizar. Oque você precisa para mostrá-la ao mundo? Quais ferramentas você pode usar a seu favor? A internet está aí e é a grande aliada do empreendedor. Pode crer, grandes ideias começaram em conversas com amigos, do círculo que cresceu para os amigos dos amigos, os amigos dos amigos dos amigos… para o mundo!

Já vi muitas palestras de start-ups que começaram de uma necessidade do próprio criador e viraram uma China in box, por exemplo. Lógico, é bacana ver o mercado, o potencial da ideia, como divulgar, os porquês e todo planejamento… mas também não se prenda tanto! Não há porquê esperar a perfeição para divulgá-la para o mundo, até porque você sempre, sempre, sempre estará em busca da perfeição. O mercado muda, as pessoas mudam, a moda muda, comportamento, música, economia. Tudo influencia em tudo. Por isso, se você ficar esperando pelo melhor momento… sinto dizer, mas você não começará nunca.

Então a primeira dica é: comece! Entenda-se com sua ideia, procure um meio de começar a divulgá-la para o mundo e COMECE! Uma fanpage no facebook é uma ótima maneira de divulgar. Peça aos amigos, faça posts claros explicando do que se trata e use de linguagem coloquial, digo, aquela que você mesmo costuma usar. Nada de muito rebuscado, sua ideia é você, não force algo que você não é! As pessoas se identificarão com isso também e a leveza aproxima. As pessoas gostam de ver personalidade.

Compre aqui!
Compre aqui!

Lembra daquele programa do Canal Brasil, o Larica Total? Já assisti várias entrevistas do Paulo Tiefenthaler e em uma delas ele explica o início deste projeto. Foi “de repente”, improvisado e ele mesmo se assustou com tal repercussão! Ele criou uma persona, mas que também era muito dele. E foi justamente essa linguagem divertida que atraiu o grande público!

Pois é, fico feliz em dizer que se você está com essa ideia aí guardada na gaveta… é hora de começar! Meu conselho é começar assistindo a série #vamoquevamo do Espaço Nave, um canal do youtube que sou super assídua! Pegue papel e caneta e comece sua jornada pela primeira temporada desta série incrível, comandada pela Rafaela Cappai. Já parafraseando-a, eu quero que você consiga viver fazendo o que ama! E eu garanto que você terminará de assistir este vídeos mais animado, confiante e com aquele gás!

Me conte aqui… quais foram suas primeiras impressões depois deste exercício? Bora tirar a ideia da gaveta? Conte comigo! Bora!

Um super beijo e até mais!
Aline.

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

2 thoughts on “Sobre começos, ideias e sonhos…

  1. Aline adoro vc, adoro seu trabalho, é muito bom ter dicas suas aqui….depois desse texto, desse vídeo da Rafaela Cappai (que eu adoro tb)… é pra dar um up pra gente, pra sonhar e viver dele…beijão!

    1. Ah Lu, você é linda, um presente pra mim! Adoro você também e fico feliz demais que tenha gostado deste espacinho que criamos! É bom demais empreender com quem também está a fim de sonhar e realizar sonhos! Beijo gigante!!!

Comente