coisas legais

56 com corpinho de 20, a Barbie está mesmo de parabéns!

Foto Mattel

Foto Mattel

Criada pela fundadora da Mattel Ruth Handler (*1917- + 2002) em 9 de março de 1959, Barbara Milicent Roberts, a Barbie, está fazendo muito sucesso no Instagram.

Com mais de 416 mil seguidores e fotos  de dar inveja as ‘ it girls ‘ mais badaladas, a conta gerenciada pela Mattel, está longe de ser apenas mais um canal de divulgação dos lançamentos da linha de bonecas.

Me interessei sobre esse perfil ao observar minha filha de 10 anos fotografando suas bonecas e brincadeiras com o celular e perguntei: “filha o que você está fazendo?” e ela me respondeu “elas estão de férias, tirando uma selfie mãe, igual a Barbie de verdade.”

Antes que os puristas venham me apedrejar porque minha filha brinca de Barbie eu digo que eu, se pudesse, brincava de Barbie até hoje, haha ok, ok, às vezes eu brinco quando vou organizar os brinquedos da minha filha, às vezes, quase sempre, brinco com ela também.

Fotos Mattel

Fotos Mattel

O fato é que fui no Instagram e achei as fotos incríveis, porque dão a entender para as crianças que a Barbie tem vida de verdade! Ela vai a desfiles de moda, passeia pelo tapete vermelho do Golden Globes, toma café com a melhor amiga, vai a praia em Miami, tira selfie diante do espelho, vai às compras, leva o pet pra passear, tira fotos dos looks do dia, tudo como uma it girl de verdade.

Há quem diga que esse modelo de boneca incentiva o machismo, impõe padrões estéticos inalcançáveis mas acho que muito tem mudado da minha época pra cá.

The possibilities are endless when you experience the world with Barbie! 

compre aqui
compre aqui

 

Para rebater as críticas, na sua autobiografia lançada em 1994 Ruth disse: “Minha filosofia, ao criar a Barbie, é a de que por meio dela as menininhas podem imaginar que são a mulher que bem entenderem. A Barbie sempre representou as diversas escolhas que a mulher tem a sua disposição.”

 

Hoje um dos lemas das propagandas é “Barbie quero ser” que prega que a boneca e, por conseguinte, a  criança, pode ser o que quizer de engenheira a médica, de baby sitter a empresária, de dona-de-casa a it girl e por aí vai… acho válido!

Captura de tela 2015-03-10 10.55.13

Adoro ver minha filha brincar cara! A imaginação dela se solta de um jeito que já fez até uma versão do Programa Saia Justa com suas bonecas. Não resisti e fotografei. Essa façanha rendeu comentário da Astrid Fontenelle na minha conta no Instagram.

Penso que a gente tem que incentivar as brincadeiras independente de que tipo de brinquedo seu filho tem acesso. E olha, só pra constar, eu sigo a Barbie no Instagram.

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente