cinema, coisas legais

A lição de empoderamento de Patricia Arquette no Oscar 2015

Ontem na cerimônia do Oscar 2015 a brilhante atriz, vencedora do prêmio de Melhor atriz coadjuvante, Patricia Arquette nos deu uma lição de empoderamento e de como desejamos ser vistas.

Depois de muitos “experts” em beleza “gongarem ” o visual da atriz dizendo que o cabelo estava mal penteado e que isso inspirava desleixo e pouco caso com a premiação, ela nos brindou com empoderamento e um discurso fantástico sobre os direitos de todas as mulheres.

As palavras da atriz ecoaram no Teatro Dolby em Los Angeles de tal maneira que apagaram qualquer “imagem negativa” que ela possa ter deixado aos caretas no tapete vermelho.

 

(null)

 

 

Publicidade

 

Não bastasse ser uma atriz extraordinária com atuações impecáveis desde sempre, Patricia topou um papel que ninguém toparia , em Boyhood ela se permitiu envelhecer doze anos diante das câmeras.

E isso em tempos de photoshop e botox, onde o tempo passa e as atrizes aparecem milagrosamente mais jovens diante das câmeras, não é para qualquer uma.

 

Nem preciso dizer que foi super merecido ela levar a estatueta para casa, com cabelo bagunçadinho e tudo, ela é DIVA!

 

22fev2015---patricia-arquette-vencedora-do-oscar-de-melhor-atriz-coadjuvante-por-boyhood---da-infancia-a-juventude-posa-para-fotos-apos-receber-a-estatueta-1424664564229_956x500

 

Além de tudo isso ela nos deu a certeza de que podemos sim ir a uma festa com o cabelo que bem entendermos, que podemos ler um discurso de óculos e ainda assim sermos extraordinárias!

Obrigada Patricia, aqui em casa, junto com a Meryl,  eu te aplaudi de pé.

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente