caixa de mudança

O ano já começou, o Carnaval acabou e você encontra-se em seu novo lar, entre pilhas de caixas e sem saber por onde começar a organizar?
Seu primeiro instinto é abrir todas as caixas e deixar tudo pronto o mais rápido possível, não? Não faça isso. Este é o momento de ter calma e paciência para que a organização da nova casa seja tranquila e eficiente.
Veja as dicas para tirar de letra a arte da organização da casa pós-mudança:
É muito importante etiquetar tudo durante o empacotamento. Quando a transportadora chegar com as caixas, simplesmente verifique o nome em cada uma delas e as direcione para os respectivos cômodos. Se você deixar todas as caixas na sala, por exemplo, terá que dar várias voltas desnecessárias pela casa.
Encontre o lugar certo para cada objeto. Não os coloque em qualquer lugar: tenha em mente onde pretende guardar as roupas de cama mesa e banho, as louças mais finas, os potes de plásticos, os copos, alimentos, etc.
Defina prioridades. É fundamental saber qual será a ordem da organização dos ambientes. Sugiro como primeiro passo organizar os armários. No quarto, comece guardando as roupas que usa com mais frequência, seguindo com as de pendurar no cabideiro e colocando os calçados do dia-a-dia na sapateira. Sapatos para ocasiões especiais podem ser guardados em caixas próprias. As peças de roupas sazonais devem ser protegidas por capas sobre os cabides. Blusas de lã e casacos podem ser guardadas em embalagens que economizam espaço como o saco a vácuo e alocadas nas partes mais altas do armário.
Na cozinha encontramos itens indispensáveis para o funcionamento de uma casa. Nos armários mais altos devem ficar os objetos usados apenas em ocasiões especiais. Pratos, talheres, copos e panelas que são utilizados com frequência devem estar ao alcance das mãos a mesma regra vale para a área de serviço e a copa.
Depois da casa organizada, comece o processo de limpeza de cada item.
Regra básica: começou, termine! Só mude de ambiente quando tiver arrumado totalmente o anterior.
Desempacotar a mudança é um bom momento para avaliar a importância de cada objeto. Tudo que não tiver em uso ou não tiver mais utilidade para você dever ser doado. Se não se encontrar em bom estado, deve então ser descartado.
Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.
Veja o perfil completo.


Anna Carla

Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

1 comentário

Laura · 25/04/2017 às 9:45 pm

Excelente postagem. Me agregou bastante. Valeu a pena!

Comente

error: Copyright © 2006 - 2018 por Anna Carla Lourenço do Amaral - Todos os direitos reservados.