Amma (Nara Amritanandamayi

 

Quarta-feira de cinzas, tempo de recolhimento, tempo de tomar um fôlego para recomeçar já que pra muita gente o ano só começa agora, depois do carnaval.

Tirando o aspecto religioso da data, para os católicos é o início da quaresma, querendo ou não essa paradinha depois da folia é quase sempre reflexiva. Uma quarta pra pensar.

Ao longo desse período vou chamar vocês pra pensarem comigo aqui no blog, sempre ás quartas-feiras, até às vésperas da Páscoa.

Todo mundo quer sucesso mas, você já parou pra pensar se está vivendo o momento presente em toda sua plenitude?

Para quem, como eu, tem filhos a rotina nos draga constantemente para o presente. Desde a troca de fraldas (quer mais realidade que isso?) quando eles são bebês até as refeições e a lição de casa quando estão mais crescidos, que é mais o meu caso.

Publicidade

Tendo isso em mente pense aí com teus botões o que é mais adequado ao teu momento presente.

Se é a rotina com filhos, se são os estudos na faculdade, se é a ascensão profissional, se é um romance…

 

 

Agora olhe bem para a periferia dessas prioridades que você  vai descobrir o que te atrapalha, o que precisa ser esquecido, abandonado.

Aos poucos delete conceitos e atitudes que atravancam o seu sucesso.

Viva o agora, porque o presente é sempre um presente.


Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

1 comentário

Comente

error: Copyright © 2006 - 2018 por Anna Carla Lourenço do Amaral - Todos os direitos reservados.