vida simples

15 coisas para fazer em 2015

No mês de janeiro muita gente faz uma projeção do que pretende para o ano.

Nunca fui de fazer listas no começo do ano, mas surgiu essa pauta no Rotaroots, um grupo “maravilindo” de blogueiros old school que incentivam a gente a blogar por prazer, e não resisti.

IMG_4531.JPG

 

Vamos lá!

1) contribuir com a previdência social.

Sou profissional liberal, acabei de passar dos 40, acho que deu pra sacar porquê esse item é o primeirão da lista né?

2) dormir mais cedo.

Este ano minha filha vai estudar de manhã e isso representa uma mudança significativa na nossa rotina. Sei que em tempos de O Dono do Mundo no Viva fica complicado dormir antes da uma da madruga, ainda bem que tem reprise uma e meia da tarde.

3) voltar a praticar Yoga.

Na verdade essa é uma prática que nunca abandonei completamente mas sonho em voltar a tê-la incorporada na minha rotina pelo menos três vezes por semana.

4) economizar, fazer poupança.

Profissional liberal já sabem como é, tem meses lindos, cheios de ganhos e oportunidades e outros nem tanto, preciso aprender de uma vez por todas a me programar.

5) valorizar mais meu trabalho.

Seja como advogada, blogueira, e porque não dizer dona -de -casa? Se a gente não se der o devido valor ninguém vai dar.

Publicidade

 

6) brincar mais com meus filhos.

Incorporar um tempo pra eles na minha rotina, de verdade. Eu tinha programado uma porção de posts para o fim/começo de ano e descumpri por motivos de: brincadeira! E eles ficam muito mais felizes depois de um banho de mangueira.

 

 

7) fazer da meditação uma prática diária.

Eu medito por isso sei bem os benefícios dessa prática mas acredito que mudar o status de ” sempre que dá” para “todos os dias” vai mudar minha vida para melhor.

8) Escrever mais.

Antes eu escrevia bastante, textos de ficção, crônicas, resenhas, jurídicos, mas o fato é que de uns tempos pra cá o blog ficou meio institucional, divulgando dicas culturais. Não pretendo suprimir esta que parece ser uma veia natural do blog mas acho que este espaço precisa voltar fazer jus ao nome que tem, Caderno de Cabeceira.

9) me preocupar menos.

Sei que pedir isso a uma escorpiana pode ser um pouco demais, mas vou tentar confiar mais na Providência Divina.

10) fazer mais exercícios.

Pedir isso no verão é uma tarefa tipo missão impossível mas não custa tentar. Tenho um simulador de caminhada que se colocado em um ambiente com ar condicionado pode funcionar. E o que dizer desse vídeo inspirador?

11) tornar minha casa mais prática.

Não tenho empregada, nem faxineira. Moro em uma casa que não é pequena e acho importante desenvolver a divisão de tarefas com todos da casa.

12) fazer uma horta de temperos.

cultive-hortalicas-e-temperos-na-sua-casa

 

Isso está na minha “to do list” imaginária há nem sei quanto tempo, quem sabe agora tornando meu desejo público ele se concretiza.

 

 

13) ler mais.

Esse é um clássico das resoluções de começo  de ano!  Leio praticamente todos os dias, livros espíritas e jurídicos. “Ler mais” para mim significa ampliar essas categorias. Houve um tempo em que eu lia livros de poesia e era muito bom.

14) fazer vídeos para o blog.

Mas de maneira no mínimo decente. Vocês merecem muito mais do que isso que tenho feito.

15) socializar, na vida real.

No último ano tive a oportunidade de transpor do virtual para o real algumas amizades, valeu tanto a pena que desejo pra esse ano muitos cafés acompanhados de crianças brincando e conversa boa!

Não sei se vou cumprir a lista, mas acho válido tentar pelo menos. No fim de 2015 a gente retoma esse assunto, ok?

 

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

5 thoughts on “15 coisas para fazer em 2015

  1. Anna, querida!
    Algumas das suas “to do list” são minhas também, hehe! Me preocupar menos é, talvez, a principal delas para mim. Quero também fazer mais exercícios, já que ano passado abandonei isso e me senti bem mal. Que nosso ano seja maravilhoso!!

    Beijinhos,
    May :*

Comente