coisas legais

Oficina Cultural Pagu abre inscrições para cursos gratuitos

As matrículas poderão ser feitas  por e-mail a partir da próxima terça-feira dia 13 de janeiro.

A Oficina Cultural Pagu, unidade do programa das Oficinas Culturais do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis  – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e a Literatura , a partir do dia 13/1 (terça feira) abrirá  inscrições para os cursos de verão.

Ao todo são 150 vagas disponíveis para Santos e algumas cidades da baixada santista, são eles: oficina de improvisação teatral , fotografia para moda, fotografia com celular e seus aplicativos, pós produção fotográfica, escrita criativa e exposições.

Oficina de Improvisação Teatral - Divulgação
Oficina de Improvisação Teatral – Divulgação

 

 

O destaque fica por conta do segmento de artes plásticas com o PROJETO ESPECIAL: XILOGRAVURA NO XILOMÓVEL – Contemplado pela Funarte com o Prêmio Interações Estéticas – Residências em Pontos de Cultura em 2009 e 2010, o projeto Xilomóvel é um ateliê de arte itinerante que leva oficinas de gravura em madeira a qualquer um e a qualquer lugar.

Xilogravura no Xilomóvel - Divulgação
Xilogravura no Xilomóvel – Divulgação

 

 

PublicidadeLuciana Bertarelli, Márcio Elias e Simone Peixoto, os artistas do projeto, levam todo o material necessário, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecer a técnica, produzir uma matriz de xilogravura e imprimi-la, levando para casa a estampa. O Xilomóvel já percorreu mais de 12 mil km, passando por todo o interior paulista e realizando oficinas de xilogravura com aproximadamente 13 mil pessoas, e aqui na Baixada passará por Santos , São Vicente , Praia grande e Cubatão.

Toda a programação é gratuita e está disponível no site: www.oficinasculturais.org.br . Os interessados poderão inscrever-se pelo email:pagu@oficinasculturais.org.br ou pessoalmente no endereço da sede: Espírito Santo, 17  – Campo Grande  – Santos de 2a a 6a feiras das 14h ás 20h. Maiores informações pelos telefones: 3219 2036 / 3219 1741.

Este post integra o Banco de Textos e foi enviado por Ricardo Vasconcellos, Assistente de Coordenação da Oficina Cultural Pagu.

Ajude você também a fazer o Caderno de Cabeceira enviando seu texto ou divulgação cultural, clique aqui e participe!

 

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente