A iniciativa beneficente é uma homenagem a Maria Luisa Rodenbeck, a responsável por trazer a maior rede de cafeterias do mundo para o Brasil

 Todos os anos, a Starbucks se une a seus clientes e parceiros em memoria à Maria Luisa Rodenbeck, empresária responsável pela implementação da marca no país em 2006. Durante o dia 28 de outubro, toda venda líquida* de sua bebida favorita, o Caramelo Macchiato, é revertida para a Fundação Gol de Letra, em prol da educação de crianças e jovens no Brasil.

“Nós mantemos essa ação anualmente para lembrar a pessoa que ela era e seus ideais, que estão presentes até hoje em cada uma de nossas lojas. Maria Luisa era uma grande amiga e gostaríamos de perpetuar sua força visionária e empreendedora que priorizava não só a prosperidade do país, mas de toda a sociedade, principalmente de crianças e jovens”, comenta Norman Baines, diretor geral da Starbucks Brasil.

Este ano é a 5ª edição do Dia Maria Luisa Pela Educação e o cliente que consumir a bebida Caramelo Macchiato nesta data, nas versões quente ou gelada, em qualquer uma das 90 lojas Starbucks® no Brasil, estará contribuindo para o desenvolvimento das comunidades onde a Fundação Gol de Letra se faz presente.

O objetivo do Dia Maria Luisa Pela Educação é contribuir com as práticas socioeducativas desenvolvidas pela instituição e destinadas a mais de 1300 crianças, adolescentes e jovens de 7 a 30 anos, do Rio de Janeiro e São Paulo. Entre as atividades oferecidas estão oficinas de arte, música, teatro, educação física, oito modalidades esportivas e projetos de empregabilidade, sempre combinando educação e assistência social. A Fundação Gol de Letra desenvolve ainda parcerias com organizações locais em outras cidades, o que permite transferência de metodologia e atendimento a mais de 1800 crianças, adolescentes e jovens de diversas comunidades.

 *Venda líquida representa o valor da venda, menos impostos.

 Evento: Dia Maria Luisa Pela Educação

https://www.facebook.com/events/352383961595028/?fref=ts

Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.
Veja o perfil completo.


Anna Carla

Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

Comente

error: Copyright © 2006 - 2018 por Anna Carla Lourenço do Amaral - Todos os direitos reservados.