coisas legais

Santos é mesmo um ovo?

O blog Juicy Santos procura histórias curiosas de quem mora na cidade, as melhores serão transformadas em vídeos.

Quantas vezes a gente já ouviu essa frase “Santos é um ovo” para expressar que tem santista em todo lugar? Com essa premissa, o blog Juicy Santos lançou no mês de outubro o hotsite com o mesmo nome – Santos é um ovo.

A ação consiste em um concurso cultural em que o público pode enviar sua história com coincidências da vida em Santos. As 4 melhores narrativas serão transformadas em vídeos para serem lançados no aniversário da Cidade (26 de janeiro de 2015).

santos-ovo.jpg

Vale falar sobre encontrar amigos santistas em plena Torre Eiffel, sobre chegar em uma reunião de negócios e se deparar com um cliente que estudou com você no colégio, sobre casar com sua namorada de infância depois de 20 anos separados.

Para participar, basta preencher o formulário no hotsite Santos é um Ovo.

Júri

Os melhores casos passarão por um corpo de jurados que inclui, além das criadoras do blog Juicy Santos, Ludmilla Rossi e Flávia Saad, o empresário e livreiro José Luiz Tahan, da Realejo, e Edson Delmiro, professor universitário e especialista em roteiros.

Leia um trecho do site do projeto Santos é um Ovo:

“Nasce um bicho geográfico a cada vez que repetimos a frase “Santos é um ovo”. Não é incomum descobrir que o amigo de faculdade se casou com a vizinha do primo. Ou que um caso de amor da década passada está morando no apartamento ao lado.

Queremos encontrar a melhor história que represente essa sensação oval.

Estamos procurando essas coincidências da malha santista, onde os “seis graus de separação” são tão próximos quanto os nossos sete canais.

Selecionaremos quatro histórias que serão transformadas em narrativas audiovisuais.

O objetivo é chocar e compartilhar essas boas histórias com o mundo no próximo aniversário de Santos.

Perfeito, pequeno, delicioso e estrelado. Pelo próprio santista.

Santos é mesmo um ovo”

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente