entretenimento, para crianças

Brinquedos antigos, como é bom recordar!

Hoje é dia das crianças e enquanto assisto crianças ( meus filhos inclusive ) com seus brinquedos de última geração lembro com saudades dos meus brinquedos antigos!

Algumas coisas consegui guardar para minha sobrinha, que agora já adulta passou parte do legado para minha filha.

Ainda assim tinha muita coisa legal que me arrependo de não ter guardado.

Aquaplay
Aquaplay

Aquaplay, eu tinha exatamente esse. Era o mais próximo de um tablet que podíamos chegar nos anos 80. Acreditem era super emocionante jogar Aquaplay!

Atari 2600
Atari 2600

Ah, o Atari! Numa época em que só tínhamos uma TV  de tubo na sala eu esperava ansiosa o intervalo entre a Sessão da Tarde e o Jornal da Noite para jogar umas partidinhas de River Raid ou Enduro!

Charminho - O salão de beleza da Susi
Charminho – O salão de beleza da Susi

Charminho, o salão de beleza da Susi era sem dúvida um dos meus brinquedos preferidos! Acompanhava essa boneca da foto, que tinha as pernas articuladas, uma verdadeira novidade no final dos anos 70! A cadeira giratória e o secador de cabelos que funcionava de verdade eram uma verdadeira sensação!

Cama da Barbie com Dossel
Cama da Barbie com Dossel

Esta cama da Barbie já era de meados dos anos 80, foi o mais próximo de uma casa da Barbie que o poder aquisitivo dos meus pais pôde comprar. Um verdadeiro luxo!

Mini Máquina de Costura
Mini Máquina de Costura

Eu provavelmente teria tido uma carreira promissora no campo da moda, haha, dona de duas Susis, uma Sissi e duas Barbies, eu perdia horas e horas confeccionando roupinhas com retalhos que minha mãe guardava.  Era movida a quatro pilhas grandes mas funcionava como uma máquina de verdade!

Lembro de uma vez que fiz até um desfile de modas, com direito a jogo de luzes com flashlight e tudo!

Sabe que enquanto eu escrevia este post (pauta sugerida pelo grupo Rotaroots), lembrei da minha infância de um jeito tão gostoso que me leva valorizar cada minutinho de infância dos meus pequenos.

Por uma infância com menos tecnologia e mais brincadeiras à moda antiga!

Feliz dia das crianças pra todos nós, afinal, todos temos uma criança interior.

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

2 thoughts on “Brinquedos antigos, como é bom recordar!

Comente