Semana da criança, nesta época a gente tende a fazer a vontade dos pequenos não é mesmo?

Pois é, e que criança neste mundo não curte os famosos nuggets?

Houve um tempo em que todos aqui em casa comíamos essa deliciosa porcaria até o dia que  eu descobri do que são feitos os nuggets, blerrrgh!

Com um certo custo consegui convencer meus filhos de que nuggets não fazem bem a saúde até o dia que minha filha falou “se faz mal mãe, porque é tão gostoso?”

Esse questionamento da minha filhota colocou minha cachola pra matutar. Pensei e se eu fizer os nuggets? Bingo!  Garanto a vocês, é fácil de fazer e fica delicioso!

Como preparar nuggets saudáveis

Como preparar nuggets saudáveis

Eu já fiz de frango e de peixe, para este último usei linguado por ser um tipo de peixe que não tem espinhos.

Você vai precisar de meio quilo de filé (de frango ou de linguado) cortado grosseiramente em retângulos, alho triturado, salsa desidratada e sal à gosto para temperar.

Depois de cortado e temperado passe no ovo e na farinha de rosca e reserve.

Eu costumo congelar em saquinhos plásticos com fecho tipo zip de 12 em 12. Este procedimento facilita muito quando você não quer passar muito tempo na cozinha.

Pode fritar em óleo de canola ou levar ao forno em uma assadeira untada com azeite. Caso prefira a segunda opção tem que deixar assando uns 15 minutos e depois virar os nuggets e deixar por mais 15 minutos em temperatura 200 graus.

Não preciso nem dizer que essa receita é campeã de pedidos aqui em casa né?

Façam por aí e não esqueçam de voltar aqui pra comentar!

Gostou deste post? Então veja este aqui também:

Aprenda a fazer o hambúrger sem carne


Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

1 comentário

Comente

error: Copyright © 2006 - 2018 por Anna Carla Lourenço do Amaral - Todos os direitos reservados.