beleza, coisas legais

Desafio sem maquiagem ou com maquiagem?

Tem umas duas semanas mais ou menos, em meio ao “boom” do desafio sem maquiagem no Instagram, uma amiga querida postou “Pra quem é mãe desafio mesmo é make no rosto, cabelo escovado, unhas feitas. Desafio sem make é mole…”

Realmente, depois da maternidade passamos a maior parte do tempo com as crias e não temos mais tempo de nos cuidar. No início até um banho demorado vira artigo de luxo na vida de uma mãe.

Por isso eu penso que usar ou não maquiagem tem a ver com empoderamento da própria vida, sobretudo da própria imagem. Em mundo ideal as mulheres não deveriam ser julgadas pela quantidade de pó compacto no rosto.

De qualquer modo a proposta da escritora britânica Robin Rice foi muito válida pois nos alerta para o fato de que há um problema sério quando a beleza se torna o único elogio que se pode fazer a uma pessoa.

Gostaria que fôssemos olhadas através de nossas sardas, olheiras e imperfeições na pele e que ainda assim fôssemos vistas belas.

Gostaria mesmo que a maquiagem não fosse uma “necessidade”, como é para muitas mulheres, e sim uma opção.

Eu, de cara e alma lavada.
Eu, de cara e alma lavada.

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros “old school” empenhados em blogar por amor.

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

3 thoughts on “Desafio sem maquiagem ou com maquiagem?

    1. Obrigada pelo elogio Neusa!
      Acredito que a beleza vai além da maquiagem, está no brilho dos olhos. Deste modo todas nós somos donas de uma beleza impar!
      Volte sempre!

Comente