carousel, dica de mãe, vida simples

Como fazer a doação de brinquedos sem drama

Setembro está na sua reta final e o dia das crianças está cada vez mais próximo, com isso mais publicidade infantil chove na  horta de mães e pais. Mas, antes mesmo de meus filhos cogitarem pedir alguma coisa eu trago à tona o assunto doação de brinquedos.

Doação de brinquedos sem drama - Imagem do blog Mãe Bacana
Doação de brinquedos sem drama – Imagem do blog Mãe Bacana

Quando a Sofia era menor, eu só tinha ela, era um acúmulo enorme de brinquedos, muitos ela foi perdendo o interesse mas não o apego, é assim na faixa entre 2 e 3 anos.

Para contornar essa situação eu fazia da seguinte maneira: na medida em que ela ia se desinteressando pelos brinquedos, eu os tirava de circulação, colocando inicialmente em uma caixa, se dentro de seis meses ela não mencionasse o brinquedo eu o encaminhava para doação. Do mesmo modo fiz com meu filho, até o ano passado.

A partir dos 4 anos procurei mostrar a importância de doar brinquedos usados em bom estado para crianças que nada tem. Com minha filha funcionou super bem e  desde então todo ano ela mesma separa o que vai para a doação de brinquedos.

A partir de agora vou tentar incluir o Joaquim nessa empreitada, ele acaba de completar 4 anos e acredito ser esta a melhor idade para explicar os motivos da doação de brinquedos.

Uma coisa bacana de se fazer, além de explicar porque é importante doar , é levar seus filhos para conhecer alguma instituição. Entrando em contato com outras crianças, que realmente precisam dos brinquedos que estão confinados em caixas e armários, seu filho pode se tornar muito generoso!

Bem, se  nem assim funcionar e ainda rolar uma choradeira na hora de separar as doações, apele,  diga que não vai comprar nada para o dia da criança porque não tem espaço para guardar.  Por aqui até hoje não precisei apelar, hehe.

Antes de trazer a baila o assunto doação de brinquedos você pode levar seu filho para uma feira de troca de brinquedos, para ele ir se desapegando aos poucos. Existem muitas inciativas como esta em várias cidades, ou então você pode começar uma na escola do seu filho, que tal?

Aqui em Santos a Gota de Leite começou uma campanha de arrecadação de brinquedos.

doaçãodebrinquedos

 

Eu costumo doar para Casa Vó Benedita, para quem não tem muito tempo de levar lá, é só telefonar agendando que eles vem buscar, o que facilita bastante. O telefone de lá é 013 3299-5415.

Se você preferir conhecer a instituição de perto, vale super à pena, fica na Rua Carlos Caldeira nº 675  no Jardim Santa Maria em Santos. Vá e leve seus filhos com você!

Se você achou muito longe, a Flavia Saad do blog Juicy Santos fez um post super completo sobre doação de brinquedos em Santos, indicando todos os postos de arrecadação do Fundo Social de Solidariedade da cidade, basta você escolher o mais próximo de você!

Leia também:

Cinco dicas de Feng Shui para melhorar sua vida já!

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

4 thoughts on “Como fazer a doação de brinquedos sem drama

Comente