moda

O designer Felipe Borges lança Projeto Modular em crowdfunding

O meu amigo Felipe Borges é um designer de moda , que focou a carreira para o mercado de bolsas e acessórios e além disso é apaixonado por estampas e arte.

Eu sou super suspeita para falar do trabalho do Felipe, aliás ele é um dos responsáveis por eu ser tão apaixonada por bolsas, tenho vários modelos exclusivos.

Leia também a entrevista exclusiva que o Felipe Borges deu para o Caderno de Cabeceira.

O designer Felipe Borges segura uma das criações do Projeto Modular
O designer Felipe Borges segura uma das criações do Projeto Modular

No decorrer da sua vida profissional, teve a possibilidade de aprender a fazer variados modelos de bolsas, dominando a arte de fazer o molde, o corte, a costura e os acabamentos com qualidade.

Com essa experiência ele elaborou o FelipeBorges Projeto Modular que está sendo lançado em crowdfunding.

Sabe-se que as mulheres são apaixonadas por bolsas e tem várias no armário. Bolsas são funcionais, lindas, femininas e descrevem a personalidade e o estilo de vida de cada uma. Eventualmente para cada look, uma bolsa diferente.

Sempre sensível ao desejo feminino de renovação e após algumas viagens a China para desenvolver produtos de fast-fashion, ele se questionou sobre a qualidade, a vida útil dos produtos de moda, a indústria nacional e a inspiração da moda na arte.

Ele elaborou um conceito de bolsas de moda que serão produzidas no Brasil misturando o trabalho manual e novas tecnologias.

As bolsas são dubladas, depois cortadas a laser, estampadas em uma máquina que impressão e a colocação das ferragens e os acabamentos são manuais.

Os produtos são modulares, inspirados em origami estampados ou lisos.

A bolsa pode ser vendida aberta e é fechada por pipetas, parafusos e zíperes possibilitando a troca de alças e bolso, acompanhando o estilo de vida da mulher, além disso tornam-se produtos colecionáveis.

O projeto tem o intuito de arrecadar o valor estimado para uma produção inicial, a criação de um site de vendas online onde a cliente montará o seu próprio produto, além de registro da marca e embalagens.

A ideia do Felipe é  criar um produto nacional, atemporal, com perfil internacional e contar futuramente com a colaboração de designers de superfície para estampar bolsas em série limitada no intuito de divulgar a arte nacional.

Para colaborar com esse projeto acesse http://idea.me/projects/20951/felipeborges-projetomodular  e contribua!

 

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente