coisas legais

Curta Esquenta, saiba como foi a prévia do Curta Santos

No último dia 03 de setembro estive na Universidade Católica de Santos no Curta Esquenta, evento que precede o Festival de Cinema de Santos, o 12º CURTA SANTOS.

Foto: Tito Wagner
Foto: Tito Wagner

Para quem não conhece o Curta Santos é um festival com mostras competitivas e não competitivas de curtas metragens regionais e nacionais, além de mostras especiais, que neste ano acontecerá de 16 a 21 de setembro e terá como tema “Arte e Cidade”.

Agradeço muito o convite do produtor do evento, Ricardo Vasconcelos, que reuniu além de parte da imprensa, as blogueiras Thais Hashimoto do Nerdiva e a Flavia Saad do Juicy Santos para assistir três curtas metragens e para um bate papo descontraído sobre os novos rumos do festival.

É claro que, diante de um auditório cheio de estudantes da área de comunicação, aproveitei a oportunidade para falar um pouco do Caderno de Cabeceira e da importância do audiovisual para quem produz conteúdo digital.

Foto: Tito Wagner
Foto: Tito Wagner

Neste ano o festival terá como diferencial uma parceria com o FESTA – Festival Santista de Teatro, em uma edição especial onde ambos os eventos terão um tema em comum, Arte e Cidade, numa mostra especial que pautará várias discussões levantadas dessa união de forças entre artistas e os principais segmentos na região: o teatro e o cinema.

A programação de ambos eventos acontecerá em conjunto, com apresentações multimídia em espaços alternativos ocupando a cidade de Santos como um todo.

Foto: Tito Wagner
Foto: Tito Wagner

Segundo o Ricardo Vasconcelos, a intenção  é realizar uma proposta inédita de programação e união de força e pesquisa entre diferentes segmentos, com dois dos maiores eventos culturais da Baixada Santista, cada um na sua área. O tema “Arte e a cidade” conduzirá a curadoria das mostras especiais de ambos os eventos que acontecerão concomitantemente, respeitando suas especificidades e grade de programação distintas.

No mais todos os universitários foram convidados a participar das oficinas de direção de cinema, de elaboração de projeto de documentário e para o workshop de vídeo mapping que tem suas inscrições abertas até o dia 10/09.

Para maiores informações sobre as oficinas e para ter acesso à programação completa do festival acesse http://www.curtasantos.com.br.

 

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente