música

Pomplamoose, um arranjo novo para boa música

Em meio a uma enxurrada de mensagens no Facebook  dando adeus ao mês de agosto e boas vindas à setembro fui apresentada  a dupla americana  de músicos Pomplamoose (gratidão por isso Fernanda Gonzaga).

Há quem diga que o que é bom não dá pra melhorar, ouso discordar.

Pomplamoose é formado pelo casal na vida real, Jack Conte e Nataly Down, multi-instrumentistas californianos. 

Pomplamoose - Nathaly Down e Jack Conte
Pomplamoose – Nathaly Down e Jack Conte

O nome da banda deriva da palavra francesa pamplemousse , que  significa grapefruit . Pomplamoose é uma aproximação em inglês (grafia)  da pronúncia francesa.

A dupla formada no verão de 2008 e vendeu cerca de 100 mil músicas on-line em 2009. Eles são conhecidos pelo seu estilo de música diversificada que a própria banda descarta qualquer rótulo.

Eles reuniram mais de 429 mil assinantes  em seu canal do YouTube a partir de 19 de agosto de 2014 e desde então a dupla teve mais de 100 milhões de visualizações.

O repertório é composto em sua grande parte por covers de canções famosas, de outros artistas. Daí você vai dizer assim mas isso o Nouvelle Vague já faz há quinhentos anos.

Então eu respondo, a proposta é  realmente bastante diferente.

Suas músicas tem a forma de “VideoSongs”, um meio que Jack Conte define com duas regras: o que você vê é o que você ouve e se você ouvi-lo, em algum momento você vai vê-lo.

Assista e tire suas próprias conclusões.

Esse é o cover de Earth, Wind and Fire que me motivou a procurar mais sobre a banda:

E esse é um cover do Pharrel Williams, um dos meus vídeos favoritos do canal, nem tanto pela música, mas pelos efeitos especiais:

Eu a-do-rei!

E você? Me conta nos comentários 😉

 

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente