O Festival MIRADA 2014 , de 4 a 13 de setembro, ocupará as dependências do Sesc Santos, diversos espaços da cidade, como teatros, praças, parques, monumentos e ainda percorrerá as cidades de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, São Vicente e Peruíbe com apresentações para crianças.

O Projeto Bispo integra a programação com apresentações nos dias 07 e 08 de setembro.

Projeto Bispo - Foto divulgação

Projeto Bispo – Foto divulgação

O Coletivo convida o público a percorrer diversos espaços do centro histórico de Santos, onde as cenas e personagens serão encontrados pelo público.

Partindo da Praça Mauá até a Casa da Frontaria Azulejada, compondo mais de dez estações cênicas, o universo da loucura é apresentado a partir das pesquisas iniciadas principalmente sobre as personas de Bispo do Rosário, Estela do Patrocínio e Profeta Gentileza.

Não se trata de um espetáculo biográfico. Os personagens são todos os loucos urbanos, as expressões escondidas e esquecidas pelas ruas, vielas, praças etc.

Sempre pela perspectiva do excluído, a loucura é ora prisão, aquela que elimina da sociedade qualquer contato e convívio, ora liberdade, a que possibilita escapes das estruturas dominantes e das ordens vigentes, tanto ao indivíduo quanto ao artista.

Projeto Bispo é um espetáculo imperdível, ainda há ingressos para apresentação do dia 08 à venda no site.


Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

Comente

pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)
%d blogueiros gostam disto: