música

Em Closer, Corinne Bailey Rae apresenta soul sofisticado e envolvente

Depois de “Put your records on”  não tem como não ficar atento ao trabalho lindo de Corinne

Corinne Bailey Rae é uma cantora britânica de soul music famosa no Brasil por ter muitas de suas músicas em trilhas de novelas na primeira metade dos anos 2000.

1221840_corinne-bailey-rae-faz-aniversario-hoje-e-voce-deveria-conhece-la-melhor

Se você ainda não conhece sugiro que assista esse show ao vivo em Londres, onde ela explora todo o repertório do primeiro CD.

Com a morte do marido Jason Rae em 2007 Corinne se afastou da música e dos palcos.

“Quando o Jason faleceu, não quis saber de música. Passei um bom tempo sem escutar nada. Sempre fui de escrever qualquer coisa em um papel para depois transformar em música. Acabei deixando isso de lado por um tempo” confessou a cantora em uma entrevista para a revista Bilbord.

Depois de retomar lentamente as atividades, ajudada por Steve Brown e Steve Chrisanthou, lançou em 2010 pela EMI, The Sea, que  é o segundo álbum de estúdio da cantora,  uma espécie de homenagem a Jason.

Este play marca o retorno de Bailey Rae ao cénario musical após um hiato de 4 anos, sem lançar um material inédito. Confesso a vocês que, apesar de ser um tanto antigo, eu não conhecia esse disco.

Mais uma vez completamente encantada pelo tralho de Corinne, compartilho com vocês o vídeo da canção “Closer”, um soul sofisticado que lembra um pouco os clássicos da Motown e da Diana Ross.

Senhoras e senhores, Corinne Bailey Rae

 

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente