televisão

Da série, Girls

No começo de 2014, fui apresentada a um seriado no qual eu me apaixonei COMPLETAMENTE: Girls.

girls_posterasGirls é um seriado de Drama e Comédia produzido pela HBO (#TeAmamosHBO) e criado e estrelado por Lena Dunham. É isso mesmo, além de gênia de criação da série, a Lena atua (protagonizando e divando) no papel da personagem Hannah Horvath. Atualmente o seriado está com previsão de lançamento da sua quarta temporada para 2015 #todosChoram #lançaLogo.

Girls já foi indicada ao Emmy dentre várias outras premiações, e em 2013 ganhou o Globo de Ouro nas categorias melhor comédia televisiva e melhor atriz de comédia para Lena Dunham. 

Sobre a série

O seriado começa retratando a vida de Hannah Horvath, uma jovem recém formada que de repente se vê no maior perrengue quando seus pais decidem cortar o auxílio financeiro que sustenta sua vida de estagiária não-remunerada numa editora. Por ter o sonho de ser escritora, Hannah SURTA, ao ver que agora seu estágio não é de muita (nenhuma) ajuda pra quem tem aluguel pra pagar no fim do mês – Aluguel até então dividido com sua companheira de apartamento/melhor amiga Marnie.

hbo-girls-quote-gif003Hannah Horvath

Marnie (Allisson Williams) se mostra uma garota responsável, que trabalha numa galeria de arte, e que deseja voltar sua carreira para questões ambientais. Porém, mesmo sendo mais certinha e segura, passa um drama de “acho que tô de saco cheio do meu bofe”.

tumblr_m5st0cMb5w1qzvyhvo1_500

Marnie

Como se não bastasse, uma terceira amiga, Jessa (Jemima Kirke – DIVAAAAA) chega de uma de suas viagens pelo mundo abalando o grupo com uma notícia bombástica (pra saber, tem que ver, lélélééé), a Jessa é britânica, sexy, diva, e se mostra a mais resolvida dentre as amigas, mas veremos que com o passar dos episódios, a vida de ninguém é baseado no “i don’t care”, e muito menos a vida da Jessa.

GsUnp

Jessa

Jessa volta para Nova York para morar com sua prima, (a quarta amiga) Shoshanna (Zosia Mamet), que é uma garota que ama Sex and the City, e é até meio bobinha na primeira temporada. Além de ser a mais nova das amigas, Shosh (apelido fofo que deram pra ela na série) ainda não se formou na faculdade, e seu primeiro “drama” é cercado pelo simples fato de ela ainda ser virgem. Nas próximas temporadas, Shoshanna passa a ter mais espaço na série e nos surpreende com grandes mudanças.

giphy (2)Shoshanna

Quando comecei a assistir, confesso que fiquei meio revoltada com algumas atitudes dos personagens, e por parecer que a série apresenta muitos problemas estúpidos, mas acredito que isso é o que prende mais na série, com o passar das temporadas, a série se torna bem mais madura, assim como os personagens. Girls retrata um universo mais revoltado, perdido, (e super fácil de se identificar com diversos ocorridos, hehe) em que a sua curiosidade e a paixão pelos personagens vai crescendo aos poucos. Sem contar (já contando) o super estilo das personagens e cenário (SUPER CENÁRIO, DECORAÇÃO 5 ESTRELAS), junto com a trilha sonora da série que deixa tudo mais incrível.

 

 

#recomendo


 

Ainda não conhece o meu blog? Não seja por isso! Dá uma olhada lá!

Da Série, Eu

(;

Miranda Lourenço

Publicitária, cantora, fotógrafa, amante de séries, e apaixonada por felinos domésticos.

Comente