dica de mãe

A maternidade e suas mudanças

Depois de engravidar você nunca mais será a mesma. Não vai ser fácil, toda gestação tem suas peculiaridades.

Você pode não chegar ao final. Acredite, não existe nada mais transformador do que perder um bebê, eu sei porque já passei por isso. E se aconteceu com você, esteja certa: não foi culpa sua.

Cada parto é um parto. Não se engane, seja como for , vai doer.

Depois de ter um filho você nunca mais será a mesma. Amamentar é difícil, prazeroso mas difícil.  Para algumas mulheres é impossível e nem por isso elas são menos mulheres ou menos mães por conta disso.

Prepare-se para todo o tipo de palpite, uma vez que você teve um filho qualquer pessoa se sente no direito de opinar na sua vida, desde o modo como você põe o bebê pra dormir até quantas vezes você deve trocar a fralda ou dar de mamar.

Depois de ter outro filho, você nunca mais será a mesma.

Por mais que todas as mães digam que são iguais para todos seus filhos, a mãe do segundo filho é outra mãe. Não que ela o ame menos ou mais do que o primeiro filho, ela é outra, simplesmente, talvez mais segura e consciente e com certeza com muito mais amor no coração que a partir daí se divide em partes iguais.

Ser mãe é desprender-se de si própria, é por algum tempo ser apenas a necessidade do bebê, nada mais.

Depois que se tem os filhos, você nunca mais será a mesma.

Ainda que os bebês cresçam, acredite eles crescem super rápido e a coisa não fica mais fácil na medida em que isso acontece porque eles vão te desobedecer, não vão calçar o chinelo, vão bagunçar o quarto, a sala, riscar as paredes, vão encher a pia da cozinha de louça, vão trapacear na hora da lição de casa, vão te enfrentar e te levar a loucura! E acredite, se você for uma boa mãe, eles vão te odiar.

Mas esse desprendimento e essa capacidade de ter o coração batendo fora do corpo vão te manter a sanidade.

Porque no fundo mãe que é mãe quer ensinar mas também quer abreviar sofrimento. E nessa hora eles caem em si e reconhecem todo o amor e dedicação que se tem por eles e tudo vale a pena!

10322790_10152415545217430_8740988798874899462_n

Desejo que cada mãe, cada filho que me lê tenha um domingo maravilhoso, de muita paz e harmonia.

Feliz dia das mães!

Leia também:

O fundamentalismo materno de cada dia

Coisas de mãe de segunda viagem

Cartão de Aniversário

Que felicidade!

 

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente