Um dos motivos de eu ter escolhido ser mãe em tempo integral é dar tempo aos meus filhos.

A infância passa depressa e muitos pais parecem não perceber isso, colocam os filhos no inglês, na informática, no francês, na aula de música, no futebol, na aula de dança… Aff, fico cansada só de falar!

É claro que  muitos pais ocupam os filhos com cargas horárias extensas porque eles mesmos não tem tempo para seus filhos, eles precisam estar na natação ou no ballet porque a mãe precisa  ter aonde deixar. Mas será que ao invés de encher a agenda da criança não seria mais salutar pagar alguém para ficar em casa com ele?

compre aqui

Mas os pais estão preocupados com o futuro, desejam ardentemente que os filhos tenham acesso aos melhores cursos e estejam preparados para o mercado de trabalho. Ora, ora,  para ser uma pessoa melhor, para estar no mundo é preciso que eles tenham tempo de ser criança!

Crianças que tem tempo de ser crianças tornam-se adultos melhores, mais equilibrados. Sinceramente eu não acho que um curso pode preparar mais o meu filho para o futuro do que  uma manhã lendo seus livros preferidos ou fazendo traquinagens.

Rosely Sayão na Folhinha sugeriu que  caso a  criança se sinta pressionada a fazer coisas demais que ela converse com os pais, conversa séria de filho pra pai.

compre aqui

Quero que meus filhos tenham memórias da infância assim como eu tenho memória da minha. E você?

 


Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

Comente

error: Copyright © 2006 - 2018 por Anna Carla Lourenço do Amaral - Todos os direitos reservados.