Nas sextas-feiras de fevereiro, a peça Negrinha está em cartaz na Vila do Teatro, no sistema Pague Quanto Puder. As sessões acontecem às 21 horas.

1609819_520114084771073_1419647914_n

Cena do Espetáculo Negrinha
Foto: Dino Menezes

Adaptação do conto de Monteiro Lobato, a montagem, dirigida por Paula D’ Albuquerque, conta a história de Negrinha, uma criança nascida na senzala, que fica órfã aos sete anos. Sofrendo maus tratos e humilhações, ela se descobre ao ver pela primeira vez uma boneca, o que muda o rumo da história.

O enredo faz refletir sobre temas como escravidão, preconceito, direitos humanos, infância e dignidade. O espetáculo é encenado ao ar livre, com iluminação feita apenas pela luz das velas. Há uma interação sensorial dos atores e músicos com a plateia, trazendo o conto para uma reflexão atual, sempre através do campo lúdico.

No elenco: Deia Oliveira, Luiz Fernando Almeida, Nathalia Mendes e Priscila Calazans.

Participação do coral Via Láctea Consorte. Direção musical do maestro Ulisses Mansur.

A Vila do Teatro fica na Praça dos Andradas, esquina com a Rua Visconde do Embaré – Centro Histórico.


Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

Comente

pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)
%d blogueiros gostam disto: