É verdade que uma casa fica com mais vida com uma plantinha dando graça e cor ao ambiente.
Para aqueles que não tem tempo nem jeito com plantas as suculentas e os cactus parecem uma boa opção, já que requerem pouca rega e luz indireta.

Eu mesma sou fã dessas gracinhas mas descobri que deve-se ter o cuidado quanto a localização desses vasinhos. Os cactus em especial, por terem espinhos, emitem uma energia repelente, logo, segundo o Feng Shui, são indicados para locais onde queremos repelir determinada energia.

Por exemplo: uma antena de celular bem de frente a sua janela, a vista para igreja ou cemitério que tem uma forte carga energética de lamentação, fios de alta tensão… Nesses casos os cactus são nossos amigos, repelindo essas energias quando colocados próximos a estas janelas.

Do mesmo modo, devemos cuidar de não posicionar um vaso de cactus no guá do sussesso ou da prosperidade já que essas coisas a gente precisa atrair e não repelir.

20140206-163736.jpg
Daí você adora plantas, acha lindo, mas mora em apartamento, trabalha o dia inteiro e além de tudo não sabe como cuidar, anote esse nome: zamioculca.

Essa belezinha de folhas arredondadas e lustrosas adora ambientes internos, inclusive com pouca luz, requer pouca rega, tipo uma ou duas vezes por semana.

compre aqui!

Ela é ótima em qualquer ambiente e super indicada para dar um up de energia positiva na sua casa! Assim como o lírio da paz e a árvore da felicidade a zamioculca é recomendada pelo Feng Shui como uma planta para se ter dentro de casa.

20140206-164447.jpg
Sabe aquele vaso com sete ervas que sua tia te deu quando você se mudou? Ou aquela pimenteira que uma colega de trabalho te deu no dia da sua promoção? Estas plantas assim como arruda, espada de são Jorge e comigo-ninguém-pode são plantas que devem ficar fora de casa.

No quintal, do lado de fora da porta de entrada, para quem mora em apartamento no hall mesmo, no máximo numa varanda que tenha vista pra rua.

Essas são as chamadas plantas de proteção, aquelas que absorvem as energias ruins e o ideal, acredite você em Feng Shui ou não, é que essas esponjas de bad vibes fiquem do lado de fora, protegendo o lado de dentro.
Do lado de dentro mesmo só felicidade e paz!
Good vibes!


Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

13 Comentários

Patric · 31/01/2016 às 6:39 pm

Legal post! Eu tenho orquídeas, sou apaixonado por elas, porém não sei que tipo de energias elas me trazem ou bloqueiam. Mas continuarei amando-as kkkkk.

    Anna Carla · 01/02/2016 às 12:19 am

    Oi Patric, que bom que gostou!
    Orquideas são maravilhosas! E não há nenhuma contra-indicação energética, elas espalham beleza e isso é muito benéfico para qualquer casa 🙂

Andrea · 12/03/2016 às 4:14 pm

Olá, Anna Carla! Você conhece a Sunpattiens? O que me fala com relação a energia? Ouvi dizer que nunca devemos utilizar plantas de espinho porque não fazem bem à energia da casa. Essa planta tem uma espécie de espinhos molinhos em toda a extensão da borda das folhas e, por isso, fiquei com receio de comprá-la.

    Anna Carla · 14/03/2016 às 11:45 am

    Oi Andrea!
    Eu não conhecia não. Mas pelo que vi no Google Images ela é bem bonita!
    Acho que você pode utilizar as mesmas dicas que dei para cactus, colocar em um lugar ou guá onde precise repelir certo tipo de energia.
    Não vejo problema. A sua intenção também conta muito viu?
    Se você botar na cabeça que uma violeta vai estragar a energia da sua casa não tenha dúvidas de que vai!
    A força-pensamento é muito poderosa!
    Se você colocar um cactus ou Sunpattiens na janela com a intenção de repelir uma energia negativa vinda de um vizinho que briga muito por exemplo, a sua força-pensamento vai fazer esse papel.
    Obrigada pela visita!

Jose Querle Ferreira Santana · 06/11/2016 às 1:54 am

Orquídeas Interferem positivamente com sua beleza e aroma

Cemitério do Caju · 30/11/2016 às 4:35 pm

OI Anna, tudo bem ?
Primeiramente OWO !!! que artigo sensacional, parabéns eu gosto muito da ideia de utilizar coisas, para proporcionar harmonia e influenciar nas boas energias.

Em segundo lugar: Me diga uma coisa, trabalho no ramo fúnebre, sei que é um pouco diferente e tal… mas me diz, eu posso usar o feng shui em meu escritório, nos ambientes ? para tentar melhorar o âmbito ?

    Anna Carla · 30/11/2016 às 8:52 pm

    Oi, obrigada!Acredito que o Feng Shui pode ser utilizado em qualquer ambiente sim 🙂

Rodrigo Martins · 15/12/2016 às 2:43 pm

Boa tarde!
Moro em um apartamento e gostaria de saber o que posso colocar na porta para ajudar na proteção. Não podemos colocar vasos ou plantas do lado externo (regras do condomínio). Com muito custo consegue que deixassem fixar um bagua do céu anterior sobre o batente da porta. A única opção que pensei seria algo a ser colocado embaixo do capacho, mas não achei nada no feng shui que pudesse ser usado. Tem alguma dica para o meu caso? Só o bagua é suficiente? Infelizmente somos bem invejados, inclusive com realização de trabalhos de magia. Obrigado e muita luz para vc!

    Anna Carla · 16/12/2016 às 3:14 pm

    Oi Rodrigo, se na porta do lado de fora não pode colocar plantas, coloque na varanda se tiver, área de serviço, próximo a janela…o cuidado é com o tipo de planta e em que guá você colocar. você pode focar em atrair coisas boas, com lírio da paz, zamioculca, violetas… Sugiro que você fortaleça sua fé em atrair coisas boas, e desvirtue o foco da “inveja” que você acha que é alvo. Felicidades!

Luiza · 23/12/2016 às 2:37 pm

Eu amo orquídeas, a beleza delas me passa tranquilidade. .

camisetas catolicas · 10/06/2017 às 4:53 pm

Amei esse artigo

Gisele · 09/11/2017 às 10:29 am

Olá, tenho um cactu mas estou meio assim com ele, quando entra na mina casa ele fica logo na frente da porta ao lado do sofá, ouvi dizer que não se deve colocar dentro de casa, você acha que traz alguma energia ruim colocar ele na entrada da casa ? preciso de plantas que tragam paz espiritual para o meu lar, dinheiro e tranquilidade…….

    Anna Carla · 09/11/2017 às 1:30 pm

    Oi Gisele,
    Primeiro deixa eu te agradecer pela sua companhia aqui no blog.
    Cactus são chamados de plantas repelentes, pois os espinhos tendem a repelir as energias, negativas ou não.
    Este tipo de planta deve ser mantida em áreas externas ou em áreas estratégicas da casa, quando você precisa repelir alguma energia negativa. Explico:
    Se por exemplo a sua janela dá a vista para uma antena de celular, poste de energia ou ainda para um lugar que emita energia de lamentação como cemitério ou igreja vai bem colocar um cactu no parapeito dessa janela para repelir esta energia para não contaminar o ambiente da sua casa, entendeu?
    Como falei no post, comigo-ninguém-pode, pimenta, arruda, vaso com 7 ervas devem ser mantidos no quintal ou do lado de fora da casa, para repelir energias negativas.
    Plantas para área interna: lírio da paz, árvore da felicidade, zamioculca.
    Espero ter ajudado.
    Felicidades a você!

Comente

pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)
%d blogueiros gostam disto: