Cartilha ampara e orienta pais na comunicação com os filhos no momento da separação

Em doze anos de advocacia na área de família presenciei muitos casais que, muito embora estivessem certos da separação, não sabiam como comunicar a situação para os filhos.

102383008

No caso de filhos adolescentes, muitas vezes os pais ficam com receio da reação dos filhos e acabam deixando-os à parte da situação, o que gera frustração nos jovens, com aquela sensação de que foram os últimos a saber.

Uma família pode se surpreender com o apoio que um filho pode dar ao casal que se divorcia quando tudo é conversado.

A cartilha do CNJ pode ajudar também ao adolescente a prevenir-se de uma possível alienação parental,que infelizmente é comum nos casos de divórcio litigioso.

Na verdade esta promete ser uma ferramenta muito útil para todos.

 

Confira a cartilha do divórcio que pode ajudar filhos adolescentes a atravessarem esse momento e tire suas dúvidas sobre o tema: http://bit.ly/18a8ifL

Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.
Veja o perfil completo.


Anna Carla

Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

Comente

error: Copyright © 2006 - 2018 por Anna Carla Lourenço do Amaral - Todos os direitos reservados.