carousel, feng shui

Cinco dicas de Feng Shui para melhorar sua vida já!

Literalmente, Feng Shui significa “vento e água”. O vento não se vê, e a água não se agarra. Esta prática milenar  é complexa e qualquer definição não traduz o seu real alcance e na sutileza de suas teorias.

Esta época do ano é muito propícia para revisarmos a vida e sua organização de um modo geral por isso decidi escrever sobre este tema.

Eu costumo dizer que Feng Shui é uma filosofia de vida. Uma vez aplicado o Feng Shui na sua casa você deve exercê-lo diariamente.

32262ef269c9166362396872576762a7

Não adianta você colocar um baguá na porta de casa, sinos de vento na varanda e cristais nas janelas se você junta papéis, coisas sem serventia, bagunça escondida e  o armário repleto de roupas que não usa.

images

Para o Feng Shui  melhorar a energia de uma casa a energia precisa fluir e exatamente por isso livrar-se da bagunça e dos excessos precisa ser uma constante.

Cinco coisas que você pode mudar já para melhorar a energia da sua casa:

1) Evite emaranhados de fios de aparelhos eletrônicos como tv e computador, aparelhos eletrônicos emanam uma energia que nem sempre é bacana e se os fios estiverem bagunçados então é bem pior! Este é o tipo da coisa que fica complicado eliminar mas dá para reduzir ou organizar pelo menos. Utilize arames (aqueles que fecham embalagens de pão) para enrolar e prender os excessos de fio, ou ainda clipes de escritório para separá-los.

d0f507af78d07438c73b483cccd087e7

Papelada pode?

2) Crie o hábito de pelo menos uma vez por semana revisar seus papéis e eliminar o que não tem mais serventia. Aqui em Santos temos coleta seletiva de lixo uma vez por semana em cada bairro, este dia pode ser um grande incentivo para começar. A primeira vez provavelmente você vai perder (ou ganhar, depende do ponto de vista) um tempão mas depois com o hábito você vai ter cada vez menos o que separar e isto será facilmente adaptado à sua rotina.

Aproveite a coleta seletiva da sua cidade

3) Na cozinha evite juntar muitas embalagens, copos de requeijão, vidros. Avalie antes de manter e se pergunte: vou realmente utilizar? Sei que às vezes tem uma embalagem tão bacaninha que dá dó de jogar no lixo mas, atualmente com a coleta seletiva esses reutilizáveis chegam facilmente às mãos e quem vai realmente aproveitá-los no artesanato, fazendo compotas um destino muito mais nobre do que  ficar entulhando seu paneleiro na cozinha.

O que seu filho perdeu outra criança pode ganhar

4) Se você tem filhos já deve ter observado que eles crescem super rápido. Com isso perdem roupas, calçados e perdem também o interesse em alguns brinquedos de quando eram menores. Fique atenta à isso! Aproveite a proximidade do Natal e separe tudo que não serve mais e quanto aos brinquedos você pode ir separando ao longo do ano o que for ficando mais desinteressante, coloque-os numa caixa e quando esta época chegar é só dar um confere com a molecada e enviar para uma creche ou instituição da sua preferência.

f1fb3019669c56fa4cd4bd5469d9ef27

Para quê guardar tanta coisa?

5) Por último mas não menos importante: desapegue-se! Livros, CD’s, objetos guardados no fundo do armário para “e se um dia eu”, calçados, acessórios e roupas. Faça uma avaliação interna, pergunte-se se essas coisas tem no momento presente alguma serventia para você, para o estilo de vida que você leva e que pretende levar daqui pra frente. Desapegar-se é abrir espaço para o novo e quem nessa vida não gosta de uma roupa nova, uma música nova ou uma história nova?

Seguindo essas dicas simples tenho certeza que a energia positiva fluirá com muito mais facilidade na sua casa e na sua vida!

foto-8

Este ano está quase no fim e essa é a hora de abrir esse espaço!

Para quem não sabe as blogueiras do Juicy Santos estão arrecadando doações para mais um Juicy Bazar.

O evento acontece no próximo sábado e as doações já estão sendo recebidas lá no TIP na Rua Doutor Carvalho de Mendonça nº 238 7º andar.

Não fique fora dessa!

Depois me conta nos comentários como foi a sua mudança por aí, até mais!

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

4 thoughts on “Cinco dicas de Feng Shui para melhorar sua vida já!

Comente