vida simples

E seu filho? Foi convidado para alguma festa de Halloween?

Minha dica de mãe que fica sabendo dessas festinhas na última hora é: improvise!

Evento cultural tradicionalmente celebrado em países de língua inglesa, o Halloween ou como chamamos aqui “Dia das Bruxas” é celebrado todo dia 31 de outubro e faz alusão às celebrações das religiões celtas.

As escolas, em especial as de idiomas, estão difundindo esta comemoração entre os pequenos há alguns anos.

Nessas horas bate aquela dúvida, o que vestir na molecada?

Olha, é meio parecido com o nosso carnaval, cada um pode se vestir do que quizer desde figuras macabras, fantasmas, bruxas até personagens mais comuns, celebridades, profissões e objetos.

Chame a garotada para improvisar com você

Não pense numa fantasia e vá atrás dela, isso dá trabalho e pode frustrar a criança se você não atingir o objetivo. Faça melhor: olhe no armário, na despensa e procure itens que possam ser aproveitados numa possível fantasia , óculos, chapéu, boné, roupas coloridas ou escuras, fitas e acessórios metalizados (aqueles de presente mesmo,  acredite eles tem um poder transformador!), e maquiagem.

Para fazer um fantasminha ou zumbi, basta uma roupa surrada ou uma camisa grande branca, que pode ser do papai, um pouco de maquiagem e a sua criatividade!

Para uma bruxinha, um vestido escuro com um chapéu engraçado  (pegue um de praia e enfeite com aquelas fitas de presente), uma vassourinha de brinquedo e maquiagem!

Se preferir um Harry Potter, uma camisa de gola branca, capinha preta que pode ser feita com uma camiseta do papai, um óculos e um pequeno raio de maquiagem desenhado na testa.

Recentemente postei no meu Instagram fotos dos meus filhos usando fantasias improvisadas para eventos da escola e afirmo, é possível improvisar e ter um resultado bacana!

seufilhofoiconvidado

Outra coisa que posso garantir as crianças se divertem nesse processo de procurar o que vestir!

Até agora não chegou nenhum convite de Halloween mas se aparecer eu nem me preocupo porque já sei como me virar!

E você? Já improvisou alguma fantasia para você ou para os pequenos?

Conte aí nos comentários.

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

6 thoughts on “E seu filho? Foi convidado para alguma festa de Halloween?

  1. Oq dizer desses seus filhos lindos? Sofia e Joaquim arrasam, mas confesso q a fantasia da Madonna foi a q mais amei <3
    Tbm sempre penso nisso, em improvisar. Ano passado, só achei o chapéu de bruxa (e só comprei pq era baratíssimo) e vesti a Marcelle toda de preto. Pra meninos, sempre acho um pouco mais complicado, mas adorei a ideia dos personagens como Harry Potter e Tin Tin!
    Bjos!

    1. Oi Michele!
      Sugeri improvisar a fantasia de bruxa com um chapéu de praia porque muitas vezes não há tempo de comprar mas, sem dúvida, se há uma antecedência, as lojas de R$1,99 são uma boa opção para comprar este to de acessório!
      Agradeço os elogios às crianças e te digo que não sou a única no quesito filhos lindos! Os seus também são!
      Beijocas !

  2. Sem querer ser chato mas não recomendo este tipo de festa para ninguém, afinal de contas bruxaria, vem de feitiçaria, culto aos mortos, essas práticas paganistas são abomináveis para Deus e quem celebra este tipo de festa ainda que de forma inocente está atraindo para si mesmo maldição, mas cada um faz o que quer só estou aqui para fazer um alerta, quem quiser aceitar ou não minha sugestão fique a vontade…..

    1. Rodrigo esta é a sua opinião, aprovei seu comentário por ser este blog um veículo democrático, mas acho que talvez você não tenha entendido o objetivo deste texto.
      O que escrevi foram dicas de fantasias infantis para festas (escolares, halloween, carnaval ou à fantasia de um modo geral) de última hora.
      Fique claro que este espaço não possui um caráter religioso porque religião é um tema extremamente pessoal, que cada um tem a sua e o outro não tem o direito de interferir.
      De qualquer modo, agradeço por acompanhar o blog.

Comente