Minha dica de mãe que fica sabendo dessas festinhas na última hora é: improvise!

Evento cultural tradicionalmente celebrado em países de língua inglesa, o Halloween ou como chamamos aqui “Dia das Bruxas” é celebrado todo dia 31 de outubro e faz alusão às celebrações das religiões celtas.

As escolas, em especial as de idiomas, estão difundindo esta comemoração entre os pequenos há alguns anos.

Nessas horas bate aquela dúvida, o que vestir na molecada?

Olha, é meio parecido com o nosso carnaval, cada um pode se vestir do que quizer desde figuras macabras, fantasmas, bruxas até personagens mais comuns, celebridades, profissões e objetos.

Chame a garotada para improvisar com você

Não pense numa fantasia e vá atrás dela, isso dá trabalho e pode frustrar a criança se você não atingir o objetivo. Faça melhor: olhe no armário, na despensa e procure itens que possam ser aproveitados numa possível fantasia , óculos, chapéu, boné, roupas coloridas ou escuras, fitas e acessórios metalizados (aqueles de presente mesmo,  acredite eles tem um poder transformador!), e maquiagem.

Para fazer um fantasminha ou zumbi, basta uma roupa surrada ou uma camisa grande branca, que pode ser do papai, um pouco de maquiagem e a sua criatividade!

Para uma bruxinha, um vestido escuro com um chapéu engraçado  (pegue um de praia e enfeite com aquelas fitas de presente), uma vassourinha de brinquedo e maquiagem!

Se preferir um Harry Potter, uma camisa de gola branca, capinha preta que pode ser feita com uma camiseta do papai, um óculos e um pequeno raio de maquiagem desenhado na testa.

Recentemente postei no meu Instagram fotos dos meus filhos usando fantasias improvisadas para eventos da escola e afirmo, é possível improvisar e ter um resultado bacana!

seufilhofoiconvidado

Outra coisa que posso garantir as crianças se divertem nesse processo de procurar o que vestir!

Até agora não chegou nenhum convite de Halloween mas se aparecer eu nem me preocupo porque já sei como me virar!

E você? Já improvisou alguma fantasia para você ou para os pequenos?

Conte aí nos comentários.

Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.
Veja o perfil completo.


Anna Carla

Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

6 comentários

Michelle Iglesias Bueno · 31/10/2013 às 12:55 pm

Oq dizer desses seus filhos lindos? Sofia e Joaquim arrasam, mas confesso q a fantasia da Madonna foi a q mais amei <3
Tbm sempre penso nisso, em improvisar. Ano passado, só achei o chapéu de bruxa (e só comprei pq era baratíssimo) e vesti a Marcelle toda de preto. Pra meninos, sempre acho um pouco mais complicado, mas adorei a ideia dos personagens como Harry Potter e Tin Tin!
Bjos!

    Anna Carla · 31/10/2013 às 2:04 pm

    Oi Michele!
    Sugeri improvisar a fantasia de bruxa com um chapéu de praia porque muitas vezes não há tempo de comprar mas, sem dúvida, se há uma antecedência, as lojas de R$1,99 são uma boa opção para comprar este to de acessório!
    Agradeço os elogios às crianças e te digo que não sou a única no quesito filhos lindos! Os seus também são!
    Beijocas !

Rodrigo Porto a Verdade sobre o Halloween · 10/11/2013 às 4:57 pm

Sem querer ser chato mas não recomendo este tipo de festa para ninguém, afinal de contas bruxaria, vem de feitiçaria, culto aos mortos, essas práticas paganistas são abomináveis para Deus e quem celebra este tipo de festa ainda que de forma inocente está atraindo para si mesmo maldição, mas cada um faz o que quer só estou aqui para fazer um alerta, quem quiser aceitar ou não minha sugestão fique a vontade…..

    Anna Carla · 10/11/2013 às 7:33 pm

    Rodrigo esta é a sua opinião, aprovei seu comentário por ser este blog um veículo democrático, mas acho que talvez você não tenha entendido o objetivo deste texto.
    O que escrevi foram dicas de fantasias infantis para festas (escolares, halloween, carnaval ou à fantasia de um modo geral) de última hora.
    Fique claro que este espaço não possui um caráter religioso porque religião é um tema extremamente pessoal, que cada um tem a sua e o outro não tem o direito de interferir.
    De qualquer modo, agradeço por acompanhar o blog.

Comente

error: Copyright © 2006 - 2018 por Anna Carla Lourenço do Amaral - Todos os direitos reservados.