coisas legais

Oficina Cultural Pagu inaugura nova sede com intensa programação cultural

Inauguração conta com apresentações culturais

A Oficina Cultural Pagu, que integra o Programa Oficinas Culturais da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, administrada pela Poiesis, inaugura no dia 5 de outubro, sábado, sua nova sede em Santos, na Rua Espírito Santo, 17, no bairro de Campo Grande.

Para abrir sua nova casa, a Oficina vai oferecer à população santista intensa programação cultural nos espaços internos e externos. O evento incluirá apresentações musicais e teatrais, circo, finalização do mural em homenagem à Pagu e exposição. Segue a programação completa:

Abertura da nova sede da Oficina Cultural Pagu
Dia 5 de outubro, sábado

11h às 13h: Grupo Circense Circopatas
Espetáculo de variedades concebido para as ruas com números de acrobacias, malabares e pernas de pau. O grupo Circopatas é fruto d’Os Panthanas – Núcleo de Pathifarias Circenses, que nasceu em Santos.

11h15: Grupo de Maracatu Quiloa
Primeiro grupo de Maracatu da Baixada Santista, comandando por Felipe Romano e Melina Cabral. Seu principal objetivo é apresentar esta arte para as novas gerações.

12h: Cerimônia de Inauguração

12h às 12h30: Assinatura do mural em homenagem à Pagu, criação do artista Paulo Consentino
O pintor expõe suas obras desde 1987 e participou de várias mostras no Brasil e na Europa. Agora, Consentino apresenta o belo mural em homenagem à Patrícia Rehder Galvão, mais conhecida como Pagu, artista múltipla que dá nome à Oficina Cultural de Santos.

12h20: Coral Zanzalá
Com origem em Cubatão, o coral tem 20 anos de história e possui repertório variado com ênfase na MPB, cantando músicas dos grandes compositores brasileiros e ainda apresentando fusões entre a música e a literatura.

13h30: Grupo Ouro Verde (Roda de Samba tradicional de Santos)
Criado há 27 anos, o grupo representa a mais tradicional e antiga roda de samba de Santos, que nasceu após a reunião de amigos apaixonados pelo Samba e o Choro.

Durante o dia todo (11h às 15h)
Exposição fotográfica “Arte Santista” do Fotógrafo Tito Wagner
Mostra com importantes registros fotográficos de eventos culturais da baixada santista. Com mais de 20 anos de carreira, Tito Wagner é especializado em documentário cultural.

Durante o dia todo (11h ás 15h)
Documentário sobre a confecção do Mural em homenagem à Pagu, realizada pela Produtora Tribus
Sobre a Oficina Cultural Pagu
É uma das 21 unidades das Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura, administradas pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultural, à Língua e à Literatura.

Inaugurada em março de 1994, leva o nome da escritora e jornalista do movimento modernista brasileiro Pagu (Patrícia Galvão). A Oficina incentiva novos talentos, fomenta as diversas expressões artísticas e contempla as várias faixas etárias, com uma programação que abrange as artes cênicas, artes visuais, música, gestão cultural entre outros.

Serviço:
Oficina Cultural Pagu – novo endereço
Rua Espírito Santo, 17, Campo Grande, Santos
Telefone: (13) 3219-2036 / 3219-1741 | pagu@oficinasculturais.org.br
Funcionamento: Segunda das 18h às 22h, terças a sextas-feiras das 13h às 22h. Sábado das 14h às 18h

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente