Na Cola do Sapateado é um musical para todas as idades, que já arrebatou as mais diversas plateias por exibir o que elas não estão acostumadas a ver: o sapateado em ritmos brasileiros.

Na Cola do Sapateado se apresenta em Santos com entrada franca

O blog do musical ( www.nacoladosapateado.com ) ilustra o sucesso das temporadas realizadas desde sua criação em meados dos anos 80.

Com direito a fã clube de sapateadoras mirins e um importante trabalho social onde quem não pode pagar é convidado, o musical serviu de inspiração para criação da Catsapá Escola de Musicais sediada há 19 anos em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Mas nem tudo é festa: em cena, a história de sete alunas que usam o sapateado como código, combinando uma cola para a prova de geografia com o som das chapinhas, levando o professor ao desespero.

A inspiração foi uma mistura da técnica de sapatear de Gene Kelly e Fred Astaire com os passos do samba, frevo, xaxado, chorinho e bossa nova.

Mais do que  sucesso de público e crítica, “Na Cola do Sapateado” despertou o interesse de crianças e adolescentes pelo sapateado, formando uma inesperada legião de sapateadores mirins que ao final de cada sessão dos espetáculos queriam se iniciar naquela arte que fundia o sapateado, a dança e o teatro.

A remontagem é a celebração de um espetáculo que marcou o cenário cultural do Rio e de São Paulo nos anos 80 e deu origem a uma nova geração de artistas nos últimos 20 anos.

Em Santos, as apresentações acontecerão no dia 27 de Agosto no Teatro Municipal Brás Cubas em duas sessões: as 09:30 e as 14:30 e tem ENTRADA FRANCA. Escolas publicas que tiverem interesse em levar seus alunos gratuitamente  devem entrar em contato com a produção local pelo e-mail  superbacanaproducoeseventos@gmail.com ou pelo telefone  13 81618751 e falar com Luiz Fernando Almeida para reservar ingressos.

 

 O espetáculo viaja pelo Brasil com o Patrocínio da Transpetro. A produção local e de Luiz Fernando Almeida , da Superbacana Produções.

 

Ficha Técnica:

Argumento

Tânia Nardini

Texto

Gisela Saldanha

Mabel Tude

Maria Dulce Saldanha

Tânia Nardini

Direção Original

Tânia Nardini

Direção Associada

Tony Nardini

Coreografias

Tânia Nardini

Valéria Pinheiro

Iluminação

Luiz Fernando Lobo

Luiz Oliva

Figurino

Gilda Saldanha

Cenário

Eugênio Luís Barbosa

(em memória)

Elenco

Celina Portela

Elisa Firpo

Gisela Saldanha

Luciana Belchior

Maria Dulce Saldanha

Martina Blink

Olívia Vivone

Tony Nardini

Música tema e arranjo original

Manassés

Voz

Jorge Maia

Arranjo Vocal “O Pato”

Guilherme Fiuza

João Guilherme Estrella

Maria Dulce Saldanha

Rodrigo Santos

Ensaio de coreografias

Mabel Tude

Fotos

Ricardo Azoury

Ana Stewart

Programação Visual

Beth Rocha

Logomarca original

Bob Gueiros

Produtor Local

Luiz Fernando Almeida ( Superbacana Produções)

www.superbacanaproducoes.wordpress.com

Assistente de Produção:

Junior Brassalotti

Produção Original

Gisela Saldanha

Mabel Tude

Direção de Produção e Produção

Gisela Saldanha

Maria Dulce Saldanha

Realização

Catsapá Produções Artísticas

Cinelândia Brasil Produções


Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

Comente

pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)
%d blogueiros gostam disto: